
Presidente da Fundação Oceano Azul critica Estados por falta de investimento
Para Soares dos Santos "o que se está a assistir é que se está a transferir para o privado e os Estados têm obrigação de investir para o bem-estar das suas populações".
Para Soares dos Santos "o que se está a assistir é que se está a transferir para o privado e os Estados têm obrigação de investir para o bem-estar das suas populações".
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
A Jerónimo Martins avança que foi o Observador que a abordou para que fosse acionista, mas que não pretende reforçar a sua posição além dos 4,99%.
A Jerónimo Martins participou num aumento de capital de 2,4 milhões de euros da Observador On Time. Dona do Pingo Doce passa a deter 4,99% do capital do jornal.
Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.
Pedro Soares dos Santos tem criticado a falta de qualidade dos políticos e o facto de não olharem para o futuro do país num horizonte mais longo.
O presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, voltou a ser o gestor português mais bem pago do PSI - ganha acima dos 3 milhões de euros, mais do dobro de Andy Brown, líder da Galp, que surge em segundo lugar. No top das maiores remunerações, oito presidentes levam para casa um cheque superior a 1 milhão de euros.
O grupo espanhol Dia estará a tentar desfazer-se da operação em Portugal, onde opera sob a insígnia Minipreço. Sem interessados no conjunto da rede total, alguns rivais estarão interessados na aquisição de "pacotes" de vários estabelecimentos, avança o El Economista.
Líder da dona do Pingo Doce critica a atuação do Governo no contexto da escalada dos preços dos produtos alimentares, acusando, aliás, o ministro da Economia de estar por detrás de uma "grande mentira" ao voltar os holofotes para a grande distribuição.
A Jerónimo Martins fechou o ano passado com vendas de 25,4 milhões de euros, valor que traduz um aumento de 21,5%.
"Nestes três últimos anos, com a covid e guerra, gostava de deixar estes marcos: abrimos mais de 1.000 lojas" e "criámos 15.500 novos empregos", disse Pedro Soares dos Santos, recordando que o grupo opera na Polónia, Colômbia e Portugal.
Dona do Pingo Doce anunciou os resultados líquidos de um ano marcado por "uma subida generalizada de preços que pressionou o poder de compra das famílias".
Entre 16 a 20 de janeiro, decorre a 53ª edição do Fórum Económico Mundial.
Bancada do Bloco de Esquerda pretende que os leques salariais de referência se apliquem "de forma imperativa ao setor público e às empresas com capital público".
A eucaristia de duas horas e meia contou com 3 mil fiéis que vibraram com cada palavra da pastora da Malveira. Os devotos mergulharam na sabedoria de oradores-mistério, como Fred Canto e Castro ou Carolina Deslandes, e saíram de lá como as cuecas invisible da Cristina Collection: sem nada.
A SÁBADO está hoje nas bancas. Saiba quanto ganham 70 personalidades de topo de várias áreas.