Sábado – Pense por si

Italianos vão injetar até 30 milhões e ficam com 33% da Impresa

Família Balsemão passará a controlar 34% do capital e Francisco Pedro Balsemão continuará como CEO da empresa.

Os italianos da MFE – MediaForEurope vão injetar até 30 milhões de euros na Impresa, dona da SIC e do Expresso. A operação será concretizada através de um aumento de capital e o grupo fundado por Silvio Berlusconi passará a ter uma posição acionista de 33% na dona da SIC e Expresso, sabe o Negócios. O acordo que está em cima da mesa deverá ser comunicado ao mercado esta semana, sendo que as partes têm interesse em concretizar o mais rapidamente possível a prestação de informação à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

Grupo Impresa recebe investimento de italianos e altera controlo acionista
Grupo Impresa recebe investimento de italianos e altera controlo acionista Pedro Catarino/Medialivre

Leia mais no Jornal de Negócios

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.