Sem invenções nem inovações: longa vida ao bolo-rei
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
Sim, é possível gostar de fruta cristalizada. Contamos-lhe a história do bolo de Natal português e sugerimos-lhe 10 sítios, de norte a sul do País, onde o pode (e deve) comprar e provar.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
A busca aos agentes de inteligência russos intensificou-se depois da invasão à Ucrânia, levando à descoberta de vários espiões que se faziam passar por brasileiros para depois cumprir a sua missão em outros continentes. Um casal terá passado por Portugal.
Cumpre-se hoje, 21 de novembro, uma década que o ex-primeiro ministro foi detido. Acusado de corrupção, ainda não foi julgado. Recordamos os 10 momentos mais importantes da Operação Marquês.
Não são poucos os que cultivam a ausência de memória para passarem incólumes. Vem isto a propósito de Arons de Carvalho, Pedro Silva Pereira, Silva Carvalho, Pedro Nuno Santos, a ministra da Saúde e os comentadores infalíveis.
O presidente da Câmara de Loures defendeu, numa reunião, o despejo de inquilinos em habitações municipais que tenham participado nos distúrbios após a morte do cabo-verdiano Odair Moniz.
A direção presidida por Frederico Varandas recorreu a uma solução interna, ambientada aos métodos de trabalho e ao modelo de jogo preconizado por Ruben Amorim.
Prata Roque vai candidatar-se à liderança da FAUL após a saída de Ricardo Leão, precipitada pelo artigo de Costa. À SÁBADO, o politólogo José Filipe Pinto defende Pedro Nuno, e Ascenso Simões vai mais longe: "O Partido Socialista não é o partido de António Costa".
A sua newsletter de quinta-feira.
Esta quarta-feira foi publicado um artigo de opinião, com assinatura de António Costa, José Leitão e Pedro Silva Pereira onde é referido que o presidente da Câmara de Loures defendeu ordens de despejo, "sem dó nem piedade".
O antigo primeiro-ministro assina um artigo "em defesa da honra do PS" onde ataca as declarações de Ricardo Leão sobre despejos.
São grandes amigos, começaram a carreira na Juventude Socialista e construíram redes de contactos na política, nas autarquias, no Estado, nas empresas, no futebol (e no caso de Tocha, na maçonaria). As suas empresas, que faturam milhões a entidades públicas, estão agora no centro de uma investigação judicial.
Do grupo de 21 deputados portugueses em Bruxelas vários estão de saída. Há quem regresse a Portugal para dar aulas, quem saia de um Parlamento para outro e quem tenha planos para continuar a trabalhar no digital depois dos 70. Há, também, quem ainda não saiba.
Com uma portaria, o Governo autorizou o CEGER a nomear 23 “consultores” e nove “técnicos de comunicação”. O que permitiu reforçar, com discrição e sem anúncios, a estrutura liderada por João Cepeda.
Luís Gobern Lopes tinha a alcunha de “Anarquinho” e esteve em mais de cem assaltos e em ações de execução. No PRP e na origem e direção das FP 25 de Abril - “Há pessoas que estiveram metidos nas merdas até ao pescoço e agora dizem que são contra as mortes.”
João Duarte Albuquerque, ex-JS, foi assessor de Delgado Alves no Lumiar, de Cabrita no MAI, de Silva Pereira na Europa. Vai ocupar o lugar de Manuel Pizarro.