Sábado – Pense por si

Ex-eurodeputado procura nova ocupação

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 05 de junho de 2024 às 23:00

Do grupo de 21 deputados portugueses em Bruxelas vários estão de saída. Há quem regresse a Portugal para dar aulas, quem saia de um Parlamento para outro e quem tenha planos para continuar a trabalhar no digital depois dos 70. Há, também, quem ainda não saiba.

"O que vou fazer a seguir? Não sei, mas sei que não vou dar aulas”, responde Maria Manuela Leitão Marques, 71 anos, eurodeputada até ao fim de julho. Ainda tem trabalho pela frente no Parlamento Europeu (PE) – irá a São Tomé e Príncipe, para uma missão de acompanhamento pós-eleitoral –, depois tem de “desmanchar a casa” em Bruxelas e, por fim, vai de férias. Só depois pensará mais a sério no passo seguinte. “Sei o que gostava de fazer: como trabalhei muito nas áreas do digital e sempre me preocupei na minha vida política sobre como a tecnologia pode ser usada para o bem, gostaria de ver como continuar a trabalhar nessa área”, conta. A quem se vai estrear, depois das eleições de 9 de junho, deixa um conselho: “Ninguém pode ir a pensar que só vai trabalhar na área que quer, tem de ser capaz de estudar diversas áreas.” No seu caso essa experiência foi “muito enriquecedora”, também para o passo seguinte na carreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.