Presidenciais: Paulo Raimundo apela "ao voto necessário" em António José Seguro
Secretário-geral do PCP não considera que Seguro representa a esquerda, mas entende que o voto no socialista é necessário para derrotar Ventura.
Secretário-geral do PCP não considera que Seguro representa a esquerda, mas entende que o voto no socialista é necessário para derrotar Ventura.
O secretário-geral socialista realçou que o IPMA emitiu o alerta “a tempo e horas”, pelo que “se conheciam as características da tempestade e onde ela podia ser mais severa”.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou, esta terça-feira, a necessidade de ação global contra o ódio e o antissemitismo. Diplomatas e sobreviventes reuniram-se na ONU para lembrar os milhões de mortos e sublinhar a proteção das comunidades vulneráveis hoje.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, afirmou, esta segunda-feira, que a Europa é incapaz de garantir a sua própria defesa sem o apoio militar dos Estados Unidos, sublinhando que a ideia de autonomia total europeia é irrealista.
Tribunal de Santarém deu como provado que Pedro Carreira retirou dinheiro da conta bancária da Junta para pagar dívidas pessoais e da empresa Estrela da Beira sem qualquer justificação.
O valor está em linha com o esperado. O secretário de Estado do Turismo revelou que as receitas atingiram 29,4 mil milhões de euros no ano passado, crescendo 6,1% face a 2024, mas significa um abrandamento em relação ao salto anterior.
André Ventura recordou que Paulo Portas fez parte do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, quando António José Seguro era secretário-geral do PS.
Está também prevista uma análise da situação política e uma intervenção aberta do secretário-geral.
Presidente dos Estados Unidos anunciou esta quarta-feira um princípio de acordo sobre o território. Declarações são prestadas numa altura em que a Dinamarca avisa que o secretário-geral da NATO não tem mandato para negociar essa questão.
José Manuel Castro foi “desnomeado” como secretário-geral e arrisca expulsão do partido por alegadamente “sabotar” Joana Amaral Dias. Ameaças do militante entregues à PJ.
“Com base numa reunião muito produtiva que tive com o secretário-geral da NATO, formámos o quadro de um futuro acordo no que diz respeito à Gronelândia e, de facto, sobre toda a região do Ártico”, escreveu o presidente dos EUA nas redes sociais.
Sem referir o nome de Seguro (à semelhança do que tinha feito na primeira volta), o presidente do Conselho Europeu deu a entender que iria votar no antigo secretário-geral do PS.
Presidente dos EUA vai reunir-se hoje com Mark Rutte, secretário-geral da NATO, em Davos na Suíça, para discutir a questão da Gronelândia.
Na véspera de se encontrar em Bruxelas com representantes da ilha do Ártico e da Dinamarca.
Scott Bessent diz que é a melhor decisão possível.
Numa entrevista à NBC, o secretário do Tesouro disse que os europeus vão acabar por ceder na sua postura em relação à Gronelândia e "perceber que têm de estar sob a proteção dos EUA".