Sábado – Pense por si

Tom Cruise: "Não tive aulas de representação. A minha escola foi ver filmes"

Jenny Davis / The Interview People 04 de junho de 2025 às 23:00

De regresso às cenas de ação arrojadas, naquele que promete ser o último capítulo da saga Missão Impossível. O ator de 62 anos está longe de abrandar e pensa num musical.

Todos se surpreenderam quando saltou do alto do estádio para o centro do palco no Stade de France, na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos (JO) de Paris. Tom Cruise fez uma acrobacia que parecia saída de um dos seus filmes e marcava o início das celebrações dos JO em Los Angeles. O ator tem sempre novos projetos, é um dos mais bem pagos atores de cinema - com uma fortuna de 529 milhões de euros - e não recusa uma cena de ação. Conhecido por dispensar duplos, regressa ao cinema com Missão Impossível: Acerto Final. Já interpretou mais de 50 personagens, arriscou a vida pelo menos nove vezes, e pelo caminho magoou-se 15. Confessa que sempre sonhou em ser ator e que apesar de não ter estudado cinema, nunca mais parou desde que pisou o primeiro set de um filme, em 1981.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.