
Escritor Roberto Saviano condenado a pagar multa por difamar Giorgia Meloni
Autor anti-máfia foi condenado a pagar 1.000 euros por ter chamado "canalha" à agora primeira-ministra.
Autor anti-máfia foi condenado a pagar 1.000 euros por ter chamado "canalha" à agora primeira-ministra.
Não tenhamos ilusões, se não prevalecer o bom senso, a fatura italiana há de vir lá para o outono e também vamos pagá-la de alguma forma. Gozemos, portanto, o belo verão porque a nossa vida será tudo menos fácil nos tempos que estão para chegar.
O secretário-geral das Nações Unidas referiu que estão a decorrer negociações para a retirada de civis do complexo industrial de Azovstal, onde estão "mulheres e crianças", bem como militares.
A vila de Palma sofreu um ataque armado a 24 de março, que as autoridades moçambicanas dizem ter resultado na morte de dezenas de pessoas e na fuga de centenas.
Diego era um Deus que pairava acima do Vesúvio. Conquistou a eternidade logo em 1987 e em 1989/90, com o scudetto, Maradona ficou a mandar no Olimpo.
A catedral é a sala de cinema, e os crentes que a enxameavam, em dias de festa e noites de romaria, fogem dela como fanáticos do Culto dos Santos dos Últimos Dias. Rezam pelo evangelho do confinamento, de máscaras tapando-lhes nariz e boca
Mais de duzentas pessoas acompanharam pelas ruas de Saviano o cortejo fúnebre do presidente da câmara, falecido aos 66 anos, violando o confinamento imposto pelo governo em todo o país e desrespeitando a distância de segurança.
Este ano o festival presta homenagem a Federico Fellini, que completaria 100 anos em 2020, o que inclui uma retrospetiva integral da obra do cineasta de, entre outros, "Amarcord" e "8½".
"Sabrina", a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário ao ser a primeira a ser selecionada para o Prémio Man Booker, vai ser publicada pela Porto Editora.
A informação ainda não confirmada pelo governo de Maputo, que não atualiza os números desde quarta-feira.
A ordem do ministro do Interior italiano segue-se à detenção do presidente da câmara de Riace, uma das poucas zonas em Itália que ainda se manifesta contra a intolerância e xenofobia.
O livro de Roberto Saviano retrata a máfia napolitana - um mundo de droga, roubos e crime. A morte também é comum. A SÁBADO oferece a obra em três volumes - o primeiro chegou às bancas esta semana.
Quando escutar a rádio de manhã bem cedo, tome nota: para lá de toda a boa-disposição e profissionalismo, ninguém se consegue habituar à violência de acordar às 5h30 ou 6h da manhã
Roberto Saviano abalou Itália com a sua obra. O livro, o filme e a série televisiva são um retrato fiel do crime organizado.
Domenico Lucano, presidente da câmara da cidade italiana de Riace foi detido por suspeitas de favorecimento de imigração ilegal. Uma das vozes políticas mais críticas contra a intolerância em Itália, chegou a enfrentar Salvini directamente
"Decalcando factos reais, Os Meninos da Camorra prolonga a temática com enfoque no recrutamento de adolescentes. Os meninos são 11 e fazem frente aos padrinhos das grandes famílias do crime", escreve Eduardo Pitta na sua crítica