Base das Lajes. As vítimas portuguesas do shutdown americano
A sua newsletter de quinta-feira
A sua newsletter de quinta-feira
A tensão entre política e justiça nasce, antes de tudo, do fracasso da ética pública.
Pode-se dizer que o ex-presidente francês vai viver uma vida de "luxo" na prisão de La Santé. Sarkozy estará afastado dos restantes reclusos e terá proteção policial. A sua cela conta com um telefone fixo, um escritório e há a opção de alugar uma televisão ou um frigorífico.
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy deu entrada na prisão de La Santé, em Paris, França, para cumprir uma pena de cinco anos de cadeia por conspiração criminosa para financiar a sua campanha eleitoral de 2007 com fundos líbios.
Os quatro filhos do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy – Jean, Giulia, Louis e Pierre – juntaram-se à multidão que se despediu do pai antes da partida para a prisão de La Santé, onde vai cumprir uma pena de cinco anos de prisão.
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy vai cumprir uma pena de cinco anos de prisão por conspiração criminosa para financiar a sua campanha eleitoral de 2007 com fundos líbios.
Sarkozy, 70 anos, é o primeiro ex-chefe de Estado da História de França a ser preso e deve ser colocado numa ala especial da cadeia de La Santé.
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, reagiu após ter sido condenado a cinco anos de prisão por envolvimento num financiamento ilegal de uma campanha eleitoral.
O tribunal irá ainda detalhar a sua decisão e não sentenciou de imediato Sarkozy.
Concorreu cinco vezes às presidenciais e em 2002 foi à segunda volta para ser derrotado por Chirac. A ex-mulher roubou-lhe um olho de vidro e zangou-se com a filha, que o expulsou do próprio partido.
Ex-presidente francês de 69 anos viu o Supremo confirmar a pena no processo em que foi condenado por corrupção e tráfico de influências. Em 2025, o Tribunal de Cassação deverá também pronunciar-se sobre o recurso de Nicolas Sarkozy contra a sua condenação a um ano de prisão, incluindo seis meses de prisão, por gastos excessivos na campanha presidencial que perdeu em 2012.
João Koehler, empresário portuense ligado a Pinto da Costa, interpôs uma providência cautelar para tentar que um sócio do FC Porto deixe de publicar (e apague) posts na rede social X sobre os seus negócios supostamente danosos para o clube. Em França, o filho de Sarkozy já deu o primeiro passo para a política: é comentador na TV.
Comentador político, autor e um potencial candidato às próximas eleições autárquicas francesas. O filho mais novo do antigo presidente francês, Nicolas Sarkozy, está a fazer contactos e a lançar-se em eventos.
Vinte anos depois de tomar posse como presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso relata os bastidores da sua escolha, recorda os tempos que passou em Bruxelas e coloca-se de lado na corrida à Presidência da República, que diz ser a maior honra que um português pode ter.
Durão Barroso diz que o ex-Presidente dos EUA cometeu uma “humilhação desnecessária” ao classificar a Rússia como potência regional – e que Putin está a tentar provar o contrário.