Salão de baile da Casa Branca vai custar 600 milhões de dólares
Metade do valor vai ser financiado por fundos públicos, contrariando o que o Presidente norte-americano alegou.
Metade do valor vai ser financiado por fundos públicos, contrariando o que o Presidente norte-americano alegou.
Na noite que passou em Pequim, Trump dedicou-se a explicar que quando Xi falou do declínio da América não era com ele, mas com Biden. Depois voltou aos seus temas favoritos, o salão de baile e uma nova proposta para estragar Washington, um jardim com centenas de estátuas dos” heróis americanos”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou, esta terça-feira, o local de construção do novo salão de baile na Casa Branca, em Washington D.C.. Durante a visita, apresentou os planos do projeto e afirmou que a obra será financiada por doadores e por si próprio.
Alega que "estudos exaustivos" determinaram que deve ter "o dobro do tamanho e uma qualidade superior".
A construção do salão de baile da Casa Branca, um dos grandes projetos atuais de Trump, continua a avançar apesar das polémicas legais.
Após um juiz federal ter imposto restrições ao projeto.
Houve apenas um membro da Comissão Nacional de Planeamento da Capital a votar contra a aprovação, o democrata de Columbia Phil Mendelson.
O juiz distrital Richard Leon referiu que o grupo deveria emendar a sua ação judicial contra a obra que custará 340 milhões de euros.
Salão de Baile na Casa Branca, em Washington D.C., vai ficar onde se encontrava a Ala Leste, que começou a ser demolida em outubro.
A Ala Este da Casa Branca foi completamente demolida esta semana, enquanto o presidente Donald Trump avança com a construção de um salão de baile de cerca de 8.400 metros quadrados e custo estimado entre 250 e 300 milhões de dólares. A demolição foi efectuada antes da aprovação oficial dos processos de revisão pública aplicáveis.
O presidente dos EUA, Donald Trump, explicou aos jornalistas, esta quarta-feira, porque é que ao contrário do que tinha sido dito, quase toda a Ala Leste da Casa Branca vai ser demolida para a construção de um salão de baile.
O presidente republicano disse que está a construir um enorme salão de baile de 8.400 metros quadrados porque o Salão Leste, o maior salão da Casa Branca, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, é muito pequeno, segundo a AP.
O presidente norte-americano vai gastar cerca de 175 milhões de euros num espaço com 8.400 metros quadrados situado na Ala Oriental da Casa Branca. Este projeto marca a maior alteração no espaço em 100 anos.
Ex-presidente dos EUA ficou ontem a saber que está acusado de 34 acusações de falsificação de registos comerciais. Depois de sair do tribunal de Manhattan, onde se declarou inocente, Trump foi para casa, na Flórida, onde discursou aos apoiantes, com a corrida presidencial de 2024 no horizonte.
Um hotel da cidade de Suceava, na Roménia, transformou o salão de baile num abrigo para refugiados que chegam da Ucrânia. A Roménia já recebeu mais de 294 mil refugiados ucranianos desde o início da invasão russa.
Casal construiu mansão de sonho com salão de baile e pistas de bowling e agora quer vendê-la por 7,8 milhões de euros. Veja as fotos