No novo Café de São Bento, passado e presente provam-se sem pressa
Entre espelhos, veludos e esculturas, o novo espaço do grupo, na Baixa lisboeta, serve os pratos clássicos como quem reabre o passado: com história, conforto e tempo para ficar.
Entre espelhos, veludos e esculturas, o novo espaço do grupo, na Baixa lisboeta, serve os pratos clássicos como quem reabre o passado: com história, conforto e tempo para ficar.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
A partir do dia da tomada de posse, o Presidente Seguro terá um único objetivo: ser reeleito para um segundo mandato, e à primeira volta.
Se vencer a Presidência da República, nunca veremos o dr. Seguro a despir os calções de banho nos areais da pátria. O homem é reservado, monótono, às vezes maçador – e talvez os portugueses queiram isso depois desta década de Big Show Marcelo.
A manifestação vai decorrer na véspera de a CGTP ser recebida pelo primeiro-ministro, em S. Bento, num encontro pedido pela central sindical e em que deverá também estar presente a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Cargo de Primeiro-Ministro ou Presidente da República? 62% dos portugueses respondem “nenhum”.
Lisboa e Porto continuam a receber a gastronomia nipónica de braços abertos. Crus e cozinhados, fritos e frescos, há muitos pratos a provar nestes novos restaurantes japoneses.
Nos velórios, já vi de tudo: choros falsos, anedotas escabrosas, até cenas de pugilato entre herdeiros. Mas nunca tinha visto familiares próximos, no sentido político da coisa, a despacharem o cadáver como se nem o conhecessem. Em 24 horas, o "pedronunismo" estava reduzido ao "nuncanunismo".
Há um círculo de poder que manda muito mais do que as entidades políticas eleitas. Este círculo de poder vem do poder económico, organizado em “confederações” empresariais ou com origem nos grandes grupos económicos.
A proposta foi feita aos partidos pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, tendo sido aprovada por unanimidade.
O cidadão primeiro-ministro age na esfera de uma grotesca ignorância ética e nem tem quem lhe diga que não deixa de ser ignóbil tamanha indigência moral, própria de quem desconhece em absoluto o seu próprio estado ignaro em matéria de valores.
A sessão que assinala a Revolução dos Cravos no parlamento não se realizou em apenas quatro dos 49 anos da Assembleia da República nascida das eleições de 25 de abril de 1976, data da entrada em vigor da Constituição democrática.
A Operação Influencer está muito longe de ser uma conversa acabada. É bom que a justiça investigue tudo até ao fim.
Trump parece a resposta cósmica a todas as preces da esquerda mais radical. Por cá, Ventura em São Bento e Gouveia e Melo a caminho de Belém talvez sejam a resposta à paralisia.
As novas gerações recorrem cada vez mais a práticas e terapias espirituais, amuletos e cristais de proteção. Acreditam que afasta energias negativas e atrai sorte e prosperidade.
Os jovens beneficiarão de isenção total de IRS no primeiro ano, até ao limite de um valor de rendimento que corresponde até ao 6.º escalão de rendimentos.