Sábado – Pense por si

Jovens estão a aderir a práticas de limpeza de energias

Sónia Bento
Sónia Bento 04 de dezembro de 2024 às 23:00

As novas gerações recorrem cada vez mais a práticas e terapias espirituais, amuletos e cristais de proteção. Acreditam que afasta energias negativas e atrai sorte e prosperidade.

Banhos de sal e de alecrim, para limpar as más energias, queimar incensos que promovem bem-estar e energizam, usar cristais para atrair boa energia e proteção, em pingentes ou nos bolsos, soprar canela ao primeiro dia de cada mês, para ter prosperidade, ou consultar a posição dos planetas para tomar decisões. Estas são algumas das inúmeras práticas que fazem com que as pessoas se sintam menos ansiosas, acreditando que o Universo conspira a seu favor. Numa época em que a ciência, a racionalidade e a tecnologia se impõem, aumenta o interesse da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2012) por tudo o que envolve a espiritualidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.