
Do samba à cozinha japonesa: 12 ideias para o fim de semana
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Sérgio Godinho como um navegador dos Descobrimentos, Bárbara Tinoco como Leia de Star Wars ou José Raposo como taxista – são 100 artistas fotografados como sonharam ser um dia. O desafio foi colocado por António Homem Cardoso – ninguém recusou.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Quer viva no Porto, no Algarve, em Lisboa, Coimbra, Leiria ou no Alentejo, não tem desculpa: nos próximos dias, há teatro e dança com fartura para ver nos palcos.
Tem 64 anos e há mais de 40 que faz novelas sem parar. Esteve para ser médico, andou no Colégio Militar e nunca quis experimentar drogas depois de ter encontrado o irmão com uma overdose. Diz que tem ideias de direita e de esquerda e que André Ventura “é só um demagogo”.
São muitas as propostas culturais que temos para si, em vários pontos do País: desde concertos de Andrea Bocelli em Lisboa e de Duda Beat em Braga até teatro e jazz.
A música domina o panorama cultural do fim de semana mas há muito mais a descobrir. Conheça as sugestões para os próximos dias.
De norte a sul do País, não faltam opções para aproveitar o tempo este fim de semana. Já esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, e no sábado e no domingo, 21 e 22, há concertos, DJ sets e peças de teatro para ver em diferentes cidades e regiões.
Prestes a fazer 70 anos e com 50 de carreira, o ator volta às origens: começou pelo teatro de revista e, agora, está a fazer uma personagem cómica numa novela. Mas onde se sente mais feliz não é a representar – é a escrever poemas.
Uma exposição, patente até dia 30, e uma apresentação única de "A Ratoeira", que o traz de novo ao palco que mais pisou, assinalam os 80 anos de carreira do ator.
Os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, celebram a poesia de Ana Luísa Amaral a partir de sexta feira. Já no Parque Eduardo VII, a feira começa já hoje e dura até 11 de setembro. Conheça os destaques da programação.
Apenas 43% dos portugueses visitaram um museu no último ano.
A cronologia de 80 anos de carreira de Eunice Muñoz faz-se de muitas personagens icónicas. Escolhemos 11 que marcaram o público
Nunca esteve com Salazar, foi amiga de Cavaco Silva, votou em Isaltino Morais e falava regularmente com Pedro Santana Lopes.
Na despedida, mais do que o talento, fica a memória de uma atriz de entrega e generosidade desarmantes.