Sábado – Pense por si

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. Vivemos durante uma semana na Rua do Benformoso

A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.

Miguel

Nada, nada

Há sempre alguém que conhece alguém, ou que passava férias no mesmo sítio, ou que foi amiga da ex-mulher do "não sei quantos" – «Esse tipo não presta…». E as conversas fluíam com o à-vontade que une desconhecidos no recreio da escola, sem o "doutor", "engenheiro" ou "arquiteto" que nos afasta e envelhece.

Miguel

A mensagem

Horas que passavam e ela nem via a mensagem. E eu parecia um miúdo a espreitar. Também não sabia se tinha desativado o reconhecimento da leitura. Se calhar, os tracinhos não ficavam azuis. O que ainda era pior: podia já ter lido e nem se daria ao trabalho de responder.

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

General russo Sergei Surovikin reaparece ao lado da mulher

Nova imagem partilhada na aplicação Telegram mostra Sergei Surovikin de braço dado com a mulher Anna. O general russo não era visto em público desde que foi acusado de ter participado na tentativa de motim, contra Moscovo.

Ricardo Santos

O dia em que Fergie me fez um desafio...

...que eu aceitei. Numa entrevista com temas proibidos, Sarah Ferguson falou sobre a ligação a Melides, a vida como avó e a sua missão solidária.

Há planos infalíveis e este é um deles

Muito descanso, um pouco de aventura à mistura, uma estadia num lugar incrível, rodeados de locais históricos e de um ambiente descontraído e natural. Haverá melhor?

Pedro Marta Santos

Jessica Chastain: quem é a atriz condessa?

Como a agente recrutadora do FBI Mace Browne, é uma das protagonistas de 355, longa-metragem que também produziu para ser sinal do empoderamento feminino no grande ecrã.

Catarina Moura

O lado amargo das Doce

Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.

Francisco José Viegas

O outro hemisfério

Longe de tudo, perto de nada - a crónica de Francisco José Viegas

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana