
Rocha diz deixar partido com "total autonomia"
O ex-líder da IL fez um balanço dos seus dois anos à frente do partido, elencando propostas que foram apresentadas na área da saúde, habitação, impostos ou da reforma do Estado.
O ex-líder da IL fez um balanço dos seus dois anos à frente do partido, elencando propostas que foram apresentadas na área da saúde, habitação, impostos ou da reforma do Estado.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
As eleições europeias podem correr pior do que se pensava. A julgar pela primeira prestação televisiva de Marta Temido, é uma suspeita legítima: enquanto os outros candidatos debatiam entre si, a dra. Temido fazia lembrar aqueles náufragos que tentam manter-se à tona com uma coreografia destrambelhada.
A Cruz Vermelha vai encerrar dois lares em Beja, situação que poderá afetar 90 famílias. Até os postos de trabalho estão em risco.
A última alteração à lei de impedimentos dos políticos cria a ilusão de exigência, mas deixa tudo na mesma.
A Guiana é o eldorado do petróleo e do gás natural. À frente das riquezas do país cobiçadas pela Venezuela está o único Presidente muçulmano das Américas. Quem é este homem que já foi investigado dezenas de vezes por fraude e como poderá resistir ao poderoso vizinho?
O inquérito concluiu ainda que 38% dos jornalistas sentem que têm problemas de saúde mental associados ao trabalho.
A Davidson Kempner comprou a maior carteira de malparado do País - com algumas das dívidas mais mediáticas do Novo Banco - fez um dos negócios recorde no imobiliário e lidera em Sines o maior investimento de raiz desde a década de 90. São muito discretos - e ganham milhões.
Ministro da Economia entre 2013 e 2015 foi ouvido numa audição parlamentar.
Álcool, cocaína, crack, um caso com a viúva do irmão, negócios obscuros, evasão fiscal e o caso do laptop: Hunter Biden está agora na mira dos republicanos.
Mais de uma década votado ao abandono e três anos de obras volvidas, o Batalha reabriu no Porto como Centro de Cinema. Falámos com o diretor, Guilherme Blanc sobre os desafios deste projeto “agregador”.
No final de julho, a arquiteta Cristina Castel-Branco anunciava que a nova Praça do Império terá os polémicos brasões das ex-colónias em calçada. Mas o pedido de parecer ainda nem chegou à Direção-Geral do Património Cultural (DGCP).
Foi o presidente mais novo de empresas cotadas e quis ser banqueiro. Negociou fundos de futebol, viveu num palacete na Lapa, deixou centenas de credores. O Banco de Portugal tirou a licença a uma das suas empresas e a CMVM decidiu que, até agosto, a centenária Orey Antunes tem de sair da Bolsa.
Fala-se pouco dos custos precisos da guerra em curso. Mas esta não sobrevive sem financiamento e arruína as economias. Como na antiga Covid, a pandemia bélica ainda não revelou as consequências
Contratos de crédito bancário duvidosos. Carimbos falsificados. Datas discrepantes. Assinaturas copiadas. Ilícitos que pendem sobre a Caixa de Crédito Agrícola de Viana do Castelo e sobre o advogado Carlos Lages. E que o Ministério Público está a investigar.
A Expo Dubai, a primeira a realizar-se no Médio Oriente, termina hoje, dia 31 de março. Portugal, que já não participava numa expo desde Xangai 2010, contabilizou 750 mil visitantes e viu o seu Al-Lusitano a ser considerado o melhor restaurante do evento.