Sábado – Pense por si

Lusa

Rocha diz deixar partido com "total autonomia"

O ex-líder da IL fez um balanço dos seus dois anos à frente do partido, elencando propostas que foram apresentadas na área da saúde, habitação, impostos ou da reforma do Estado.

Ana Taborda

Van Zeller, a história de uma família que se fez portuguesa

Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.

Cuidados Intensivos

Lagartinhas muito comilonas

As eleições europeias podem correr pior do que se pensava. A julgar pela primeira prestação televisiva de Marta Temido, é uma suspeita legítima: enquanto os outros candidatos debatiam entre si, a dra. Temido fazia lembrar aqueles náufragos que tentam manter-se à tona com uma coreografia destrambelhada.

João Carlos Barradas

Mohamed, o homem que enfrenta Maduro e manda na rica Guiana

A Guiana é o eldorado do petróleo e do gás natural. À frente das riquezas do país cobiçadas pela Venezuela está o único Presidente muçulmano das Américas. Quem é este homem que já foi investigado dezenas de vezes por fraude e como poderá resistir ao poderoso vizinho?

João Carlos Barradas

A maior dor de cabeça de Joe Biden

Álcool, cocaína, crack, um caso com a viúva do irmão, negócios obscuros, evasão fiscal e o caso do laptop: Hunter Biden está agora na mira dos republicanos.

António José Vilela

Duarte D'Orey: O gestor maravilha que deixou um rasto de destruição

Foi o presidente mais novo de empresas cotadas e quis ser banqueiro. Negociou fundos de futebol, viveu num palacete na Lapa, deixou centenas de credores. O Banco de Portugal tirou a licença a uma das suas empresas e a CMVM decidiu que, até agosto, a centenária Orey Antunes tem de sair da Bolsa.

Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai
Filipa Teixeira, no Dubai

Expo 2020: no Dubai viu-se e comeu-se Portugal

A Expo Dubai, a primeira a realizar-se no Médio Oriente, termina hoje, dia 31 de março. Portugal, que já não participava numa expo desde Xangai 2010, contabilizou 750 mil visitantes e viu o seu Al-Lusitano a ser considerado o melhor restaurante do evento.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana