
"Chefs on Fire": a cozinha com fogo regressa a Cascais
No fim de semana de 20 e 21 de setembro, a gastronomia volta a ganhar destaque em Cascais. O evento vai contar com a presença de 30 chefs nacionais e internacionais.
No fim de semana de 20 e 21 de setembro, a gastronomia volta a ganhar destaque em Cascais. O evento vai contar com a presença de 30 chefs nacionais e internacionais.
A cerimónia realizou-se na igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto, e a festa foi em Marco de Canaveses. O chef Rui Paula, que fez o catering, conta como foi e mostra-se em choque com a notícia da morte do futebolista e do seu irmão num acidente de carro, esta madrugada.
O evento gastronómico começa a 8 de maio na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. Além da anfitriã Catarina Correia, vão marcar presença quatro chefs convidadas.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.
Até ao fim do mês, o famoso resort algarvio tem a decorrer a terceira edição do Chef’s Table. Fomos até lá e contamos-lhe tudo o que pode esperar desta edição e como aproveitar o restante espaço.
Depois de quatro Jantares de Estação com alguns dos melhores chefs nacionais no Marlene, a chef inaugura um novo ciclo, desta feita com convidados internacionais. No primeiro, a 2 de outubro, recebe Ana Roš, do esloveno Hiša Franko, de 3 estrelas Michelin.
Aberto desde 2013, em Lisboa, O Talho foi o primeiro projeto do chef Kiko Martins. Para comemorar a década vai dar, ao longo do ano, workshops e jantares a quatro mãos com chefs convidados.
A partir de quinta, 21, o Pine Cliffs Resort convida quatro chefs portugueses de referência a criar menus de degustação harmonizados com vinho.
Festivais de vinhos, comida, dança ou música estão em destaque por todo o País no fim de semana de 2 e 3 de julho.
Num cenário idílico em Lisboa, nos dias 2 e 3 de julho, reúnem-se estrelas nacionais e internacionais da cozinha, incluindo 13 restaurantes Michelin e uma comitiva dedicada a França.
Nas praias e nos terraços, cocktails e finger food acompanham batidas dançáveis. E também haverá jantares Michelin.
Entre 2 e 3 de julho, o festival gastronómico Foodtopia leva mais de 50 chefs nacionais e internacionais ao Jardim Botânico Tropical. Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Michele Marques, Marlene Vieira e António Galapito são alguns dos chefs convidados que irão preparar pratos pelo valor único de €6.
Tem brunch a la carte, cocktails de assinatura e harmonização de vinhos, prometendo experiências inéditas na baixa portuense a partir de 13 de maio.
Arroz de lavagante só por encomenda, peregrinações ao Norte em busca de cabrito, cartas que passam de 50 para 40 opções ou que desaparecem mesmo. Motivos? Produtos mais caros e falta de mão de obra.