Sábado – Pense por si

"Ladies’ Night", jantares para celebrar o talento feminino

O evento gastronómico começa a 8 de maio na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. Além da anfitriã Catarina Correia, vão marcar presença quatro chefs convidadas.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas GPS
'Ladies’ Night', jantares para celebrar o talento feminino
Sofia Parissi 22 de abril de 2025 às 18:00
DR

Batizado deLadies’ Night, há um novo evento gastronómico em Portugal. Criado pelo escritor e curador gastronómico Nelson Marques e peloschefsCatarina Correia e Rui Paula, do restaurante Casa de Chá da Boa Nova (premiado com duas estrelas Michelin), em Leça da Palmeira, esteLadies' Nightchama-se assim como provocação. 

"Quisemos pegar num conceito sexista, que usa as mulheres como isco em bares e discotecas, e fazer destas Ladies’ Nights noites de empoderamento das mulheres da alta-cozinha portuguesa", explica Nelson Marques, em comunicado.

DR

O primeiro jantar acontece a 8 de maio na Casa de Chá da Boa Nova e irá contar com a presença da chef anfitriã Catarina Correia e das chefs convidadas Ana Moura (Lamelas, Porto Covo), Aurora Goy (Apego, Porto), Louise Bourrat (Boubou’s, Lisboa) e Marta Caldeirão (Âmago, Lisboa). O menu de 10 momentos custa €290 e a harmonização de vinhos fica a cargo das sommeliers Cátia Oliveira (Casa de Chá da Boa Nova), Priscila Haddad (Sogevinus) e Daniela Rodrigues (Authentic)".

"Sinto que estamos a viver um momento em que as mulheres começam, finalmente, a ocupar mais espaço na gastronomia com visibilidade, reconhecimento e confiança. Mas sei também que o caminho para a igualdade de oportunidades ainda está longe de terminar", afirma, em comunicado, a chef Catarina Correia, que lidera a cozinha da Casa de Chá da Boa Nova desde a abertura, em 2014.

"Acredito que é fundamental estarmos unidas, celebrarmos o que foi conquistado e, sobretudo, continuarmos a apoiar-nos umas às outras. Estas Ladies’ Nights são sobre isso: talento, força e partilha". 

O evento vai passar também pelo restaurante Boubou’s (Lisboa), da chef Louise Bourrat, a 7 de julho; e pelo Lamelas (Porto Covo), da chef Ana Moura, a 3 de outubro.

Artigos Relacionados
A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)