
De Braga à Caparica: 8 propostas frescas para o fim de semana
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
O pai do novo craque do FC Porto conta que ele em miúdo gostava mais de ver o canal do Real Madrid do que os desenhos animados. Conheça o prodígio dos dragões.
Depois de um interregno de 11 anos, a banda de Olavo Bilac regressa em fevereiro para apresentar o espetáculo "As Canções de Amor dos Santos & Pecadores".
A Câmara de Lisboa contabiliza que removeu este ano 20 quilómetros de cabos mortos nas fachadas, instalados pelas operadoras de telecomunicações, mas o cenário global de centenas de cabos pendurados e enrolados à volta dos prédios permanece inalterado. Há uma década que se promete um fim para o caos.
Fora dos holofotes mediáticos, as empresas municipais alentejanas, madeirenses e açorianas estão repletas de casos, dívidas e guerras partidárias
Até dia 28 de fevereiro, todos os profissionais de cozinha com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência podem submeter a sua candidatura neste que é um dos mais prestigiados concursos de gastronomia nacional.
Ainda que assumam que época cria ansiedade e stress, faculdades não registam aumento significativo de consultas de apoio. Quando é sério, pode levar a insónias e burnout.
Governo regional desdramatiza. Mas o Orçamento “está por um fio”. E os Açores vão ter a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito ao dinheiro da bazuca.
Rui Martins é próximo de Fernando Medina e confessa à SÁBADO que exerceu pressões para acabar com críticas à ciclovia da Almirante Reis. Administra vários grupos de vizinhos no Facebook, onde as juntas de freguesia são atacadas consoante a cor política
O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP lamentou que Viana do Castelo seja "das cidades mais caras do país para se viver".
Para cerca de 240 mil alunos esta sexta-feira é dia de despedidas, depois de mais um ano afetado pela covid-19, que levou a que parte das aulas voltassem a ser frequentadas sem sair de casa, através de um ecrã.
Governo dos Açores admite que 25% da população terá uma dose inoculada até ao final da semana.
O Governo já demonstrou a intenção de querer começar a reabertura pelas escolas. Existe expectativa de regresso das aulas no dia 15.
Os Açores vão ter eleições legislativas regionais no próximo dia 25 de outubro, com 13 forças políticas a disputarem os 57 lugares na Assembleia Legislativa da região.
O sucesso do regresso às aulas "está muito mais dependente dos comportamentos, das atitudes e dos cuidados que cada um adota", sublinha presidente da Confap.
O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz ser "bom" que o regresso às escolas não seja "muito extemporâneo" e que tudo seja feito para que o regime presencial decorra até ao final do ano letivo.