A cor mais valiosa do mundo
Feita a partir da pedra lápis-lazúli, o "azul ultramarino" foi a tinta mais procurada pelos pintores renascentistas para as obras religiosas e retratos dos reis e imperadores.
Feita a partir da pedra lápis-lazúli, o "azul ultramarino" foi a tinta mais procurada pelos pintores renascentistas para as obras religiosas e retratos dos reis e imperadores.
Esta exposição estará no Museu Guggenheim até 22 de fevereiro e conta com um programa paralelo de iniciativas, que inclui a projeção do documentário "VIEIRARPAD", de João Mário Grilo, nos dias 30 e 31 de janeiro, e diversas visitas guiadas.
Há mais de 25 anos que Portugal é modelo no campo do combate às dependências de substâncias ilícitas. Por cá, o que mais se consome são bebidas alcoólicas, logo seguidas pela canábis, cuja realidade está cada vez mais perigosa
Sobre Barack Obama a placa afirma que é "uma das figuras políticas mais fraturantes da história". Já Joe Biden é descrito como "o Sonolento.
Donald Trump acredita que os seus esforços para terminar com vários conflitos no mundo deveriam valer para lhe atribuírem o Prémio Nobel da Paz.
Com quem Ronaldo convive é um assunto dele e da família dele. Como seria, aliás, se o mesmo Ronaldo, seguindo os exemplos de Messi ou de Maradona, tivesse uma maior propensão para tomar chá com a Família Kirchner ou com Nicolás Maduro.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
O leilão incluirá obras de arte, galardões e guiões de cinema, que serão vendidos pela casa Bonhams, em novembro.
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
O Ministério da Cultura francês refere que os oito objetos roubados têm um “inestimável valor patrimonial”.
Reféns ainda vivos foram libertados em duas fases distintas na manhã desta segunda-feira
Sete reféns foram entregues à Cruz Vermelha, avançam meios de comunicação israelitas.
O outro momento alto do dia deverá ocorrer ao anoitecer em Telavive, onde está prevista uma cerimónia organizada por iniciativa das famílias das vítimas na emblemática "praça dos Reféns".