
Saiba o que deve fazer em caso de exposição ao fumo
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
Recordando que a publicidade ao tabaco foi proibida por representar um risco grave para a saúde, a Zero diz que "faz cada vez menos sentido permitir que as empresas de combustíveis fósseis continuem a usar o poder da publicidade para normalizar, promover e até embelezar produtos que comprometem a saúde ambiental, agravam doenças respiratórias e cardiovasculares e aceleram a degradação climática".
Novo estudo do Imperial College de Londres analisou as consequências das temperaturas extremas no final de junho. Cerca de 88% das vítimas mortais têm mais de 65 anos. Só em Lisboa morreram 92.
Existe uma epidemia de mitos sobre saúde a espalhar-se na Internet. Exemplos? A corrente de ar provoca constipações e os antibióticos fazem mal. A Organização Mundial de Saúde estima que 70% da população esteja exposta à desinformação.
A teóloga Teresa Toldy e o padre Anselmo Borges consideram que o Papa Francisco ainda tem todas as capacidades necessárias para exercer o cargo, apesar de assumirem que existe uma fação da Igreja que preferia o seu afastamento.
Na última campanha, a vacinação teve como objetivo proteger cerca de 62 mil crianças. Agora, prevê-se proteger cerca de 76 mil crianças.
A prática de fazer tatuagens sob o efeito de anestesia geral ou sedação já foi adotada no Brasil e nos Estados Unidos pelas estrelas, e está, pouco a pouco, a ganhar adesão em Portugal.
Os monarcas britânicos não vão passar pelo Vaticano durante a sua viagem oficial à Itália onde se vão reunir com o presidente e a primeira-ministra. Francisco teve alta hospitalar no domingo mas enfrenta dois meses de convalescença.
Os médicos do hospital Gemelli, em Roma, referiram que o Papa vai enfrentar um período de convalescença de pelo menos dois meses. Durante os quais deve ainda estar sujeito a oxigénio e realizar exercícios respiratórios, explica Tiago Alfaro, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
A fotografia é tirada por trás e mostra o Papa Francisco usando uma estola roxa, sentado numa cadeira de rodas em frente a um altar.
Especialistas alertam para a necessidade urgente de medidas preventivas contra o Vírus Sincicial Respiratório, ações que podem salvar vidas e evitar hospitalizações
É comum o vírus ser confundido com outras infeções respiratórias, pelo que temos de nos proteger
Diversas Sociedades médicas, incluindo a Sociedade Portuguesa de pneumologia e outras cinco, recomendam medidas preventivas contra o Vírus Sincicial Respiratório para reduzir hospitalizações e proteger grupos de risco.
A situação de saúde do pontífice mantém-se atualmente "em suspenso", até que os efeitos da terapia possam ser avaliados pelos médicos.
Santo Padre encontra-se internado há já quase um mês.
Durante a manhã, o Papa Francisco participou na celebração da quarta-feira de Cinzas, que marca o início dos 40 dias de Quaresma antes da Páscoa.