Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Estou grávida. E agora?

A ginecologista e obstetra Maria Manuel Sampaio lançou um livro, que é um guia prático para responder às questões das grávidas, que surgem dos medos que sentem e que resultam dos imensos mitos que existem.

No país emerso

O espelho

Mulheres independentes e adultas não devem perder demasiado tempo ao espelho com inseguranças nem com vaidades. A vida tem demasiadas coisas belas, divertidas, interessantes e inquietantes para ocuparmos os pensamentos com pneus na barriga ou braços flácidos.

No país emerso

IVG, o céu português acinzenta-se

Precisamos de quem nos garanta o acesso efetivo à IVG, até um limite temporal razoável (14 a 16 semanas) e que regule o direito de objeção de consciência devidamente, assegurando que o SNS tem profissionais de saúde capazes e disponíveis para realizar as IVG.

Lucília Galha

Sardinha, ela pode desaparecer do prato

As alterações climáticas podem introduzir mudanças na nossa dieta. Razão: com o aumento da temperatura do mar, espécies como a sardinha e a cavala tendem a migrar para águas mais frias.

Susana Lúcio

Como chegaram os periquitos selvagens a Lisboa?

As aves tropicais descendem de exemplares que fugiram de cafés e casas particulares nos anos 70. Os animais adaptaram-se bem ao clima e às cidades. Já são 2.500 só na capital.

No país emerso

Propor a paridade

No último século, aceitou-se mais rapidamente que as mulheres estudem e trabalhem fora de casa, do que os homens assumam as responsabilidades parentais e o trabalho doméstico de forma paritária. Em resultado, gerações de mulheres ficaram sobrecarregadas com profissões exigentes e com uma carga de trabalho doméstico – físico e mental – quase exclusivamente aos seus ombros

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)