Presidenciais: Ventura quer referendos sobre regionalização e eutanásia
"Há quem pretenda regionalizar o país de forma encapotada, através de leis orgânicas", criticou o líder do Chega.
"Há quem pretenda regionalizar o país de forma encapotada, através de leis orgânicas", criticou o líder do Chega.
De acordo com a Associated Press (AP), os resultados preliminares mostram que as tentativas de destituição não conseguiram remover nenhum dos parlamentares do KMT, por uma margem considerável.
O presidente ucraniano explicou que a adesão à NATO teria de ser oferecida às partes não-ocupadas do país para pôr fim à "fase quente da guerra".
O presidente eleito para dois mandatos não-consecutivos regressa à Casa Branca exibindo profundo rancor e apostado em vingar-se de um rol de inimigos.
Incessante e omnipresente, a publicidade paga de propaganda política exige milhões de dólares e é o nervo da campanha eleitoral para a Casa Branca.
Em Portugal, a habitação é a terceira maior preocupação, depois do aumento do custo de vida e da saúde, segundo o Eurobarómetro.
Será natural que as eleições parlamentares europeias sejam alvo de uma vasta campanha de desinformação proveniente da Rússia. O objetivo será eleger o maior número de eurodeputados pró-Moscovo, eurocéticos, antiamericanos e antiguerra na Ucrânia. Putin pretende um bastião eleitoral cada vez maior em Bruxelas.
“Amiga”, desesperava ela pelo telemóvel. “Tenho aqui uma palavra debaixo da língua de que não me consigo lembrar.”
A leitura do regimento da Assembleia da República vai mais adiantada nuns casos do que noutros. Ninguém sabe exatamente quantos deputados podem convocar uma comissão de inquérito protestativa, mas (quase) todos têm na ponta da língua o que derruba um governo.
Como se convocam as comissões de inquérito? O que faz o grupo parlamentar de amizade? Conheça de A a Z, o jargão dos deputados.
Segundo a Comissão Eleitoral Central, 112,3 milhões de eleitores são chamados a votar nos próximos três dias na Rússia e também nas regiões ocupadas na Ucrânia e na península ucraniana da Crimeia anexada, a que se somam 1,9 milhões no estrangeiro.
A SÁBADO pediu a especialistas que avaliassem as medidas dos vários partidos no que toca à política externa e cooperação internacional. Manter presença nas organizações internacionais é fundamental, defendem.
Sanções de dezembro 'fecharam a torneira' ao dinheiro que Moscovo arrecadava através da comercialização de diamantes. Segundo ano da guerra será marcado com mais um pacote de sanções.
“Desagregação” é a palavra que sintetiza 2023. Vencê-la em 2024 vai exigir mais coragem e energia do que, coletivamente, temos demonstrado.
A obstetra norte-americana foi uma das finalistas do Prémio Sakharov 2023, sendo distinguida como uma das mulheres que luta pelo aborto gratuito, seguro e legal.
Espanha saiu do impasse e tem finalmente um novo (velho) líder do governo. Mas esta vitória suada de Sánchez pode sair-lhe cara como escreve João Carlos Barradas neste texto de análise à investidura.