Sábado – Pense por si

A guerra dos milhões na campanha presidencial dos EUA

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 30 de outubro de 2024 às 23:00

Incessante e omnipresente, a publicidade paga de propaganda política exige milhões de dólares e é o nervo da campanha eleitoral para a Casa Branca.

Kamala Harris investiu 130 milhões de dólares em publicidade paga na primeira quinzena deste mês e chegou a dia 16 com 119 milhões em caixa, segundo as derradeiras contas dos candidatos apresentadas à Comissão Federal de Eleições antes da votação da próxima terça-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.