Sábado – Pense por si

A guerra dos milhões na campanha presidencial dos EUA

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 30 de outubro de 2024 às 23:00

Incessante e omnipresente, a publicidade paga de propaganda política exige milhões de dólares e é o nervo da campanha eleitoral para a Casa Branca.

Kamala Harris investiu 130 milhões de dólares em publicidade paga na primeira quinzena deste mês e chegou a dia 16 com 119 milhões em caixa, segundo as derradeiras contas dos candidatos apresentadas à Comissão Federal de Eleições antes da votação da próxima terça-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.