
A matança do Meia Culpa
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
Politécnico de Leiria tem formação orientada para o mercado de trabalho, assente nos valores da cidadania.
A busca aos agentes de inteligência russos intensificou-se depois da invasão à Ucrânia, levando à descoberta de vários espiões que se faziam passar por brasileiros para depois cumprir a sua missão em outros continentes. Um casal terá passado por Portugal.
Em 2017, canonizou os Pastorinhos e em 2023, já em cadeira de rodas, voltou ao santuário e admirou-se com a alegria e a fé de 1,5 milhões de fiéis na Jornada da Juventude.
“Bom domingo para todos” e “muito obrigado”, disse o Papa à multidão.
Madeirenses voltaram a dar uma vitória ao líder do PSD/Madeira, com um resultado expressivo. Nem as suspeitas de corrupção, nem a instabilidade política o impediram de ter o maior número de votos desde a sua primeira eleição, há uma década
"O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam", disse a defesa.
António Pinto Pereira fez a publicação depois do ex-Chega ter dito nas redes sociais que ele era da maçonaria, o que o levou uma tomar decisão: "Irei participar criminalmente contra este senhor na PGR".
A UE só tem a ganhar, aparecendo como o novo mediador neutro no contexto internacional, com acordos comerciais verdadeiramente apetecíveis para os mercados dominados pelos Estados Unidos, assumindo a liderança comercial.
Sejamos lúcidos, e sem fazer favor nenhum, é um crime assistir impávido e sereno na bancada e de braços totalmente cruzados, à realidade interna de Gaza e arredores: ditadores a usar e abusar do poder exclusivamente para proveito próprio.
O treinador argentino Martín Anselmi sucedeu hoje a Vítor Bruno no FC Porto, após uma 'novela mexicana' com o Cruz Azul, testando no terceiro classificado da I Liga uma ascensão meteórica e o futebol arrojado das suas equipas.
Se continuarmos por esta rampa deslizante as consequências serão terríveis para os direitos humanos, para as liberdades (e a Liberdade) e para a Democracia e o Estado de Direito.
A empresa refere que ainda não conseguiu ter acesso ao relatório oficial do Ministério Público, conhecendo apenas o mesmo relatório que a SÁBADO divulgou, do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.
O relatório a que a SÁBADO teve acesso em exclusivo, não poupa críticas à actuação dos bombeiros, acabando por ilibar responsabilidades por parte da empresa que recolhia e guardava os veículos dos passageiros que tinham viajado e ali tinham deixado os seus carros.