Averiguação preventiva à Spinumviva arquivada
Ministério Público "concluiu não existir notícia da prática de ilícito criminal".
Ministério Público "concluiu não existir notícia da prática de ilícito criminal".
O maior evento de videojogos está de volta à FIL!
A Polícia Judiciária e o Ministério Público já recolheram elementos sobre as férias no Brasil, em 2024, e outras despesas da empresa familiar. Os primeiros documentos entregues à investigação pelo chefe do Governo só chegaram depois das eleições de maio.
O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.
Montenegro recusa-se a dar estes esclarecimentos e prefere ir a votos, como se uma nova vitória eleitoral apagasse a necessidade de respostas.
O primeiro-ministro respondeu esta segunda-feira às questões do Chega. No documento, considerou como "abusiva" e "insultuosa qualquer insinuação de mistura entre a atividade empresarial" e voltou a elencar os clientes da Spinumviva já conhecidos.
A mais do que provável ida para eleições não apaga a necessidade de esclarecimentos sobre a atividade da pequena empresa dos Montenegro, os valores cobrados, o peso da consultoria - ou as dúvidas sobre o financiamento da compra de dois apartamentos na capital.
Hugo Montenegro foi "parceiro comercial" de uma empresa de IA, durante dois meses. Nesse tempo aconselhou uma parceria com a Rádio Popular e recebeu mil euros. À SÁBADO nega qualquer ligação entre esta empresa e a Spinumviva.
O primeiro-ministro fez este sábado uma declaração ao País após terem surgido dúvidas de incompatibilidades com a atividade da empresa familiar que é detida pela mulher e pelos dois filhos. Garantindo não ter feito nada de errado, deixou o aviso: "A crise política deve ser evitada, mas pode ser inevitável".
"(...) Tivemos um comunicado que é também, na minha opinião, uma peça lamentável. Porque, na realidade, esperaria coragem da parte do senhor primeiro-ministro para assumir aquele comunicado", afirmou Pedro Nuno Santos.
Empresa detida agora pela mulher e os filhos do primeiro-ministro, Luís Montenegro, está no centro de um furacão político. Spinumviva revelou lista de clientes. Saiba quem são.
A empresa revela ainda o nome dos dois funcionários que trabalham na área da consultoria. E explica ainda que a sua principal atividade se desenvolve no âmbito da aplicação da proteção de dados.
Pedro Henrique Sousa Moreira tem 27 anos e também foi empregado de mesa e rececionista de hotel. Governo dos Açores "lamenta críticas fundadas no preconceito e na juventude do nomeado", um "jovem mariense".
Num investimento de 3,5 milhões de euros
Cantora ganhou um Globo de Ouro e agradeceu com um poema em tom de protesto pela situação nacional. Aplaudida pelos convidados da gala, tornou-se um dos temas mais falados do dia seguinte.
A PJ realizou buscas "em locais ligados a equipas de ciclismo" no âmbito da operação ‘Prova Limpa’. Entre os ciclistas cuja casa foi alvo de buscas estão Francisco Campos e Daniel Freitas.