Sábado – Pense por si

Madalena (à dta.) brinca com a irmã, Mariana, quando termina o tempo dedicado ao telemóvel
Susana Lúcio

Crianças sem fazer nada é bom

Não haver atividades planeadas estimula a criatividade e desenvolve a autoestima. Mas os pais não podem interferir nestes momentos.

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

“Weird Barbie”: Está aí a nova boneca inspirada no filme

Com rabiscos na cara, cabelo curto e botas verdes, é assim que a “Barbie Estranha” será vendida ao público. Inspirada no filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel espera agora recuperar o volume de vendas.

9
Tiago Neto

À descoberta de cocktails em Lisboa

Clássicos, recentes, de autor, com ou sem álcool, os cocktails ganharam espaço no léxico e nos balcões e mesas nacionais. Sentámo-nos com quem partilha o gosto pelos copos recheados e demos sabor às conversas com as novidades mais frescas da mixologia em Lisboa.

Carta aos leitores

Os obstáculos à informação e aos segredos são os muros que temos de derrubar. O jornalismo da SÁBADO só terá uma agenda: responder às preocupações dos cidadãos, do Litoral ao Interior, aquém e além fronteiras.

Vanda Marques

Não leia este artigo por favor...

...se não quiser ficar preso à história. Foi mais ou menos essa a técnica usada por Andy Lee para criar aventuras que ensinam os miúdos a questionarem o que leem e ouvem.

Vanda Marques

Os manuscritos que valem milhões

São 54 páginas escritas por Einstein que foram vendidas por 11 milhões de euros. Já a Constituição americana chegou aos 38 milhões. A corrida às obras aumentou na pandemia.

9
Maria Henrique Espada

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

Paulo Barriga e Vanda Marques

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?

O que fazem os escritores, poetas, estilistas, pintores, guionistas e compositores às criações de que não gostam? Deitam-nas ao lixo parece ser a resposta mais recorrente. Mas há quem as recorte, queime ou pinte por cima.

João Pedro George

Mirabolando ou as crónicas recicladas de Manguel

O facto de os textos de Manguel publicados no jornal mais vendido em Portugal serem mercadoria antiga, prosa que o tangoso argentino publica e republica, vende e revende, porque este é o seu modo de ganhar a vida, não é particularmente significativo, nem esse é o escopo desta história mil vezes contada. Um ensaio de João Pedro George

Cinzas do Tempo

Segundo a minha experiência, os nossos verdadeiros objetivos são os que estão em permanência em segundo plano. Podem ainda não estar completamente desenvolvidos, tal como podem ainda não fazer sentido, mas não podemos deitá-los fora.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.