
Cada réptil no seu habitat. Siga estas dicas para criar o terrário certo para o seu pet
Descubra como criar um habitat saudável e aconchegante para o seu animal.
Descubra como criar um habitat saudável e aconchegante para o seu animal.
São dóceis e de fácil manutenção, mas não descuram certo tipo de cuidados.
Um esquilo foi filmado a desafiar uma cascavel, em San Diego, no sul da Califórnia, EUA, num confronto improvável que durou cerca de 8 minutos. Segundo as autoridades da Reserva Natural de San Diego Bay, o réptil teria devorado outro esquilo, o que pode ter levado o pequeno roedor a tentar proteger o território e os seus companheiros.
Aqui ficam algumas dicas simples para garantir que o seu réptil fica confortável e seguro quando o calor aperta.
Paleontólogos brasileiros anunciaram ter descoberto fósseis de um réptil que vagueou pela Terra no Triásico (entre 252 milhões e 201 milhões de anos atrás). Esta descoberta, feita no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, é a quarta do género em todo o mundo, sendo que as anteriores ocorreram na China e na Argentina.
Com Benicio del Toro e Justin Timberlake no elenco, o filme - sobre um detetive que vai investigar o homicídio brutal de uma agente imobiliária - está disponível em streaming. Vale a pena ver?
Cientistas e entusiastas amadores têm-se esforçado por encontrar provas de algo como um grande peixe ou um réptil marinho pré-histórico, sempre sem sucesso. Este fim de semana, reúnem-se de novo.
Na Malásia, é possível comer e beber enquanto agarra num dragão barbudo ou numa lagartixa. Proprietário quer estimular amor por estes animais.
O olhar esquivo – quase nunca fita o oponente, embora desenhe no ar uma sentença de morte quando o faz – não é apenas arrogância. É timidez. O puto pobre e tímido foi alvo de bullying, e decidiu aprender judo para se defender.
O réptil entrou nos canos e mordeu a sua vítima, de 65 anos, quando esta se sentava na sanita. Animal escapou da casa do dono, que tem onze cobras não venenosas.
Uma cobra com cerca de 80 centímetros foi resgatada, esta segunda-feira, pela PSP de um amortecedor de um carro em Matosinhos. O resgate deu-se pelas 14h00, tendo comparecido no local dois agentes da Brigada de Proteção Ambiental da PSP que, munidos de equipamento para o efeito, conseguiram retirar o réptil do amortecedor do veículo. O réptil, do qual não foi revelada a espécie, foi entregue no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
Detenção ilegal de uma espécie réptil é punível com uma coima até 20 mil euros.
Os australianos tiveram de chamar especialistas para retirar o réptil do local. A serpente tinha mais de cinco metros e meio de comprimento.
Há 250 milhões de anos o que é hoje a Antártida estava coberto de florestas e tinha temperaturas amenas, abrigando animais selvagens como o réptil agora descoberto.
Réptil estava dentre de um dos caixotes de mercadoria e foi recolhido pelos bombeiros de Loures.
Réptil terá voltado ao mar durante a madrugada devido à agitação marítima.