
A matança do Meia Culpa
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
A cerimónia começa com a Banda de Música e Fanfarra da Guarda Nacional Republicana (GNR), em frente à Assembleia da República, em cuja escadaria estarão os principais representantes da casa da Democracia e dos grupos parlamentares.
Esta foi a melhor prestação de um K2 masculino português em Jogos Olímpicos, superando o 12.º de Joaquim Queirós/Rui Fernandes, em Atlanta1996.
Nasceu em Lisboa mas tem origens judaicas. Dá aulas de Filosofia na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, e escreve semanalmente uma crónica no site da SÁBADO.
Pedro Queirós tem 41 anos, é atleta amador e habitualmente liga o desporto a um projeto humanitário. Desta vez quer oferecer 10 mil refeições a crianças desfavorecidas.
O dia começou na casa que inspirou A Cidade e as Serras de Eça de Queirós, e tudo terminou à mesa.
Resultado inovador da leitura da obra de Eça de Queirós aliado aos desafios que se põem atualmente aos jovens profissionais da Escola de Comércio de Lisboa
Revelamos como o falecido empresário Pedro Queirós Pereira denunciou a proximidade entre Marcelo Rebelo de Sousa e Ricardo Salgado, traçamos o perfil do comentador Pedro Marques Lopes e damos voz aos jovens sobre o que querem fazer no pós-pandemia.
Vanusa Vera-Cruz Lima diz que o livro de Eça de Queirós "transmite uma imagem de África como sendo uma terra de 'selvagens' e 'incivilizados', que resulta na justificação da exploração portuguesa neste continente".
Há muito tempo, Eça de Queirós alertou para o perigo que era a morte do Mandarim. E, por falar em crises, ainda há quem não tenha aprendido nada com a de 2011 e continue a colocar a economia à frente das pessoas
À semelhança de Pinheiro Chagas, quando acusou Eça de Queirós de contribuir para a degradação do prestígio português, por ter afirmado que “o nosso império do Oriente fora um monumento de ignomínia”, André Ventura não se cansa de gritar que está grávido de patriotismo
O FC Porto tornou-se a primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League, ao bater o Chelsea por 3-1 na final da sexta edição da prova. Fábio Vieira, Diogo Queirós e Afonso Sousa marcaram os golos que antecederam a festa dos "azuis e brancos".
"Dragões" ganharam por 3-1, com golos de Fábio Vieira, Diogo Queirós e de Afonso Sousa.
Alguns versos de Álvaro de Campos foram censurados num manual da Porto Editora. Mas Eça de Queirós ou Chico Buarque passariam no crivo?
Obra de Eça de Queirós foi editada no dia 19 de novembro de 1888.
Edward Zakayo, Edson Sousa, Miguel Ribeiro, Duarte Gomes, João Pedro e Ricardo Queirós em ação