Clara Pinto Correia (1960-2025), adeus, princesa
Bióloga de renome e escritora de grande fama, Clara Pinto Correia teve uma vida cheia e repleta de altos e baixos. Morreu aos 65 anos.
Bióloga de renome e escritora de grande fama, Clara Pinto Correia teve uma vida cheia e repleta de altos e baixos. Morreu aos 65 anos.
Se tiver milhões de seguidores ou uma marca associada, é melhor pensar nisso. E não se esqueça das criptomoedas e das senhas das suas páginas nas redes sociais.
Nestes dias nem sequer valem hambúrgueres ou torresmos aos críticos de Ventura que não o consigam enfrentar com obra feita, seriedade e integridade.
Conceição e Fernando Veríssimo venderam o apartamento em que viveram com as quatro filhas para construírem uma pequena moradia onde pudessem gozar os anos da reforma, mas perderam o dinheiro e não têm casa.
A história de Conceição e Fernando Veríssimo podia ser a de muitos casais. Venderam o apartamento em que viveram com as quatro filhas para construírem uma pequena moradia onde pudessem gozar os anos da reforma, mas perderam o dinheiro e não têm casa.
A autora canadiana tinha 92 anos. Venceu o Prémio Nobel em 2013.
Depois de revelados quais os filmes nomeados para as mais importantes estatuetas douradas do cinema, dizemos-lhe como ficar a par das histórias que marcaram o ano.
Filme sobre o criador da bomba atómica conta com 13 nomeações. Das principais categorias só falha a de Melhor Atriz. Cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 10 de março.
Newsletter de segunda-feira.
Quatro filhas obrigaram a muitas contas, sem nunca faltar nada. Todas se formaram e duas trabalhavam fora. Os namorados iam e vinham, mas as raparigas foram casando, exceto uma, mais rebelde, que apresentara a namorada, mas ainda não tinha tido a coragem de celebrar.
Esta quinta-feira, 4 de janeiro, chegam às salas de cinema as primeiras estreias do novo ano. "Ferrari", "O Processo Goldman" e "Quatro Filhas" dão bons sinais do que esperar.
Desde as primeiras explosões, Anastasia só pensava em salvar a filha, Alisa. Fugiram para a Polónia e uma amiga quis levá-las para Lisboa. Teve medo e não sabia uma palavra de português. Foram muito bem acolhidas e hoje estão adaptadas, mas as saudades são imensas.
É longa a tradição da comédia no cinema francês. Esta semana estreia Tralala, enquanto Que Mal Fizemos Todos a Deus? continua a esgotar sessões. Um caso sério.
Entre 2013 e 2014, Javier Espinosa, repórter de guerra premiado do diário espanhol El Mundo, esteve seis meses prisioneiro do Estado Islâmico. Agora, o seu raptor está preso nos EUA. O jornalista foi falar com ele e faz o relato de uma visita difícil.
Nasceu entre o circo e o teatro e durante muito tempo não amou o que lhe estava destinado: representar. Foi preciso trabalhar numa loja e numa fábrica para sentir saudades do palco.
Não se preocupe: basta fazê-lo com orientação para não comprometer o seu crescimento. Hoje são cada vez mais os filhos que condicionam os pais nas escolhas alimentares.