Um sistema fiscal que penaliza o mérito e a competitividade
O sistema fiscal português é complexo, instável e, acima de tudo, penalizador.
O sistema fiscal português é complexo, instável e, acima de tudo, penalizador.
                        Líder do PS acusa Montenegro de ter violado o "dever de imparcialidade".
                        A importância de uma óptica de confiança para a saúde visual
                        Outro dos problemas identificados no inquérito prende-se com o facto de 43% dos estudantes deslocados não terem qualquer contrato de arrendamento.
                        O preço do visto eletrónico quase duplica e há vistos com taxas elevadas. Empresas tecnológicas entre as principais afetadas.
                        As candidaturas ao apoio do Governo arrancam esta terça-feira, 30 de setembro. Para receber o "voucher" que financia a substituição de equipamentos a gás por alternativas elétricas eficientes, basta reunir a documentação obrigatória, ir ao portal do Fundo Ambiental e ativar o apoio numa loja aderente.
                        Proposta apresentada pelo PSD e CDS mantém o prazo de dois anos de residência válida para pedir o reagrupamento familiar.
                        De acordo com dados divulgados pelo Eurostat, 6,6% das pessoas empregadas no bloco comunitário com idades compreendidas entre os 20 e os 64 anos em 2024 tinham longas jornadas de trabalho, definidas como 49 horas ou mais por semana.
                        O documento identifica como "desafios críticos" a precariedade contratual, a ausência de progressão nas carreiras, os "níveis alarmantes" de 'stress' e 'burnout' e a emigração crescente de profissionais qualificados.
                        Decisão parte do pedido de fiscalização preventiva, requerida pelo Presidente da República a 24 de julho.
                        "O foco está em desmistificar perceções comuns e reforçar os factos acerca da relação entre a migração e o mercado de trabalho em Portugal", explicam os autores do estudo.
                        As alterações à lei de estrangeiros já foram aprovadas pelo parlamento e estão no Tribunal Constitucional a pedido do Presidente da República.
                        Há muitos portugueses que "pouco falam a língua" dos países de acolhimento, diz coordenador da Comissão da Juventude do Conselho das Comunidades Portugueses.
                        As alterações ao regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional foram já aprovadas na Comissão de Assuntos Constitucionais.
                        Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
                        Portugal foi primeiro da Europa a aprovar uma lei que punia a violência obstétrica, mas nem quatro meses passaram e o parlamento volta a discutir mudanças à lei que a podem matar. Associações criticam, mas a classe médica já tinha criticado a sua aprovação.