
Trump diz que Departamento de Justiça deve divulgar o que for "credível" sobre Epstein
O presidente dos Estados Unidos tem sido pressionado para divulgar informações sobre o caso de Epstein, incluindo por parte de antigos apoiantes.
O presidente dos Estados Unidos tem sido pressionado para divulgar informações sobre o caso de Epstein, incluindo por parte de antigos apoiantes.
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
O presidente-eleito dos EUA quer perdoar "muitos" dos acusados pelo ataque que há quatro anos, causou a morte de cinco pessoas. Todos o querem, mas nem todos poderão ser abrangidos.
O combate e competição pela nossa atenção, utilizando meios e mecanismos malignos, será crescente, à medida que submergimos numa realidade sobrealimentada de dados e informação.
Estreou em Portugal um filme cuja promoção contou com defensores de teorias da conspiração: o seu protagonista é um deles. Foi lançado por um estúdio de narrativa religiosa, que se baseia em novas formas de financiamento.
Até os aliados mais fiéis de Israel, como os americanos, já perceberam que o plano do Governo de Netanyahu é controlar a faixa de Gaza directamente, atirando uma parte importante da sua população para mais uma sucessão de campos de refugiados no Egipto.
A biografia de Gal Costa é um dos destaques a chegar às salas, a par de um novo capítulo de "Aquaman" e do drama "Som da Liberdade", entre outras estreias.
Há várias razões para considerar a crise de 2023 mais grave, porque está muito para além de ser uma crise inserida num contexto internacional de colapso financeiro da banca, e das dívidas nacionais, antes se estendendo a todo o tecido da democracia.
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
RFK Jr. acredita que as vacinas causam autismo, o wi-fi provoca cancro e o 5G controla as pessoas. O sobrinho do antigo Presidente é conspiracionista e é candidato nas primárias do Partido Democrata, embora o discurso soe a Trump.
Estados hostis como Rússia, China ou Irão têm desenvolvido os mais diversos esforços, e operações encobertas, para criar a desconfiança e o caos no funcionamento das democracias liberais ocidentais.
Elementos de grupo de extrema-direita pretendiam atacar o Reichstag e estavam dispostos a matar representantes do Estado alemão, que não reconhecem. Contactaram a Rússia em busca de apoio, mas não é claro se houve resposta.
David Depape, de 42 anos, entrou na residência da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA e agrediu Paul Pelosi com um martelo. A vítima foi operada mas espera-se recuperação total.
Se se entende que um partido xenófobo e racista pode ter os votos do PSD para ter um lugar parlamentar numa Assembleia que sistematicamente insulta como um lugar de compadrio e corrupção, que argumentos existem para impedir que o Chega possa ser parceiro de um futuro acordo governamental?
Entre 2010 e 2020, as mortes por armas de fogo aumentaram quase 43% e as vendas dispararam durante a pandemia. Quanto aos homicídios nas cidades, cresceram 44% entre 2019 e 2021.
Na caça aos votos nas primárias, há quem anuncie a candidatura com um judeu de xaile de oração, quem venda conspirações sobre o 11 de Setembro, quem adira ao “opioide”. Nem todos ganharam, mas o trumpismo vive.