Sábado – Pense por si

EUA: Metade dos americanos acredita que vai haver uma guerra civil no país em breve

Márcia Sobral
Márcia Sobral 20 de julho de 2022 às 20:00

Entre 2010 e 2020, as mortes por armas de fogo aumentaram quase 43% e as vendas dispararam durante a pandemia. Quanto aos homicídios nas cidades, cresceram 44% entre 2019 e 2021.

Os Estados Unidos, apesar de serem uma das maiores potências mundiais, sempre foram caracterizados por recorrentes episódios de violência mas, no último ano, o cenário parece estar a piorar. Os incidentes, principalmente os tiroteios registados em vários estados, têm motivado fortes posições políticas por parte dos vários partidos, levando a grandes discussões – como as tentativas de proibição das armas - e também à criação de muitas teorias da conspiração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.