
Diogo Ribeiro falha pódio nos 50m mariposa mas bate recorde nacional
Nadador português ficou a 10 centésimos do bronze
Nadador português ficou a 10 centésimos do bronze
O pódio é completado por Japão e Coreia do Sul, que partilham o segundo lugar, com acesso sem visto a190 países.
Não, longe disso. Já houve 20 épocas em que tinha piores resultados à 26ª jornada. E dificilmente baterá os recordes negativos de 1969/70, quando terminou em 9º lugar. Mas há o risco de ficar fora do pódio, algo que não acontece há 50 anos.
A bicampeã europeia, de 34 anos, lançou o engenho a 19,26, a sua melhor marca do ano, no seu segundo ensaio, e logrou o terceiro lugar do pódio.
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
Português sobe ao mais alto lugar do pódio no scratch
A lista de nomeados foi conhecida esta quinta-feira e "Emilia Pérez", "O Brutalista" e "Wicked" estão no pódio dos nomeados.
Clube da Luz subiu ao terceiro lugar com golos de Kökçü, Pavlidis e Arthur Cabral.
Pódio fica completo com os espanhóis e italianos.
As sete medalhas conseguidas nos Jogos Paris2024 juntam-se às 94 conseguidas nas 11 participações anteriores, sendo que apenas na primeira, em 1972, Portugal não subiu ao pódio.
A dois dias do final da competição, Portugal está a uma medalha de igualar a melhor participação das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos, conseguida em Pequim2008, com sete subidas ao pódio.
Khelif, de 25 anos, bateu a campeã do mundo em 2023 por decisão unânime dos juízes oferecendo à Argélia o seu segundo pódio e o segundo ouro, em Paris2024.
João Almeida (UAE Emirates) tornou-se no domingo no primeiro português a subir ao pódio final da Volta a Itália e o primeiro ciclista nacional a terminar entre os três melhores de uma grande Volta desde Joaquim Agostinho no Tour1979.
Ciclista de 24 anos também conquistou a classificação da juventude.
Portugal surge bem longe do pódio no que toca às apostas. Final arranca às 20 horas.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.