O paizinho da Pátria - e a impossibilidade de fazer chover
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
Aí está um dos mais belos limites do mais poderoso humano hoje: Trump não pode fazer cair chuva nem fazer sol, pela manhã, com um decreto. A natureza a dar o exemplo.
Dmitró Lubinets também denunciou que a Rússia "sequestra crianças ucranianas, muda-lhes o nome, dá-os para ‘adoção’ e prepara-as para a guerra contra a sua própria pátria".
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
O líder venezuelano afirmou ainda que "o país saberá como responder a tais medidas".
O centro cívico e cultural Konis Santana vai homenagear "um dos principais combatentes e ideólogos da luta pela libertação da pátria" timorense, afirmou a embaixadora de Portugal em Díli.
Todos, sem excepção, de lágrimas nos olhos, cantam em unissono os seus hinos, em momentos em que a multiculturalidade se funde com o patriotismo ferveroso e com o amor pela sua bandeira pátria.
A Pátria vai mais uma vez ao teste supremo da bola, e sairá em ombros se ganhar, e ficará vítima de traição, se perder. Se perder, a Pátria desaparecerá das preocupações dos portugueses que hoje não se mobilizam por “Portugal”, a não ser pelo futebol.
Todos os partidos, à exceção do Chega, votaram contra, pondo termo definitivamente à proposta de André Ventura para abrir um processo contra Marcelo Rebelo de Sousa por traição à pátria.
O relatório da comissão parlamentar especial concluiu não existirem "quaisquer indícios da prática dos crimes de traição à pátria" ou coação contra órgão constitucional por parte do Presidente da República, ao contrário do que o projeto do Chega defendia.
A comissão parlamentar especial foi constituída para analisar o projeto do Chega que requer a abertura de um processo contra o Presidente da República na sequência das declarações sobre reparações às ex-colónias.
Ventura reconheceu que PS e PSD "provavelmente não" vão acompanhar a queixa: "Não é uma surpresa na verdade, mas nós queríamos ficar de consciência tranquila que, quando a história nos julgar a todos deste momento, nós estávamos do lado certo deste processo"
No seu novo romance, o autor de "Pátria", Fernando Aramburu, volta à ETA. Agora, com um livro mordaz sobre dois rapazes que largam tudo para se tornarem terroristas - e acabam sem disparar um tiro.
"Isto vai deixar marcas nas próximas gerações", afirma André Ventura.
O grupo parlamentar do Chega vai reunir-se com juristas e professores de direito para avaliar uma possível ação criminal contra o Presidente da República por traição à pátria.
Dois dias depois de os EUA terem anulado o reconhecimento da Palestina no Conselho de Segurança da ONU, o presidente da AP defendeu que o veto norte-americano é "uma agressão flagrante contra os direitos, a história e a pátria" do povo palestiniano.
"Chego ao fim da vida tendo perdido a pátria, valores morais e materiais, sonhos, ideais, aspirações...Que poderia querer mais?"