25 mortos em ataque russo a prédios residenciais na Ucrânia
Um forte bombardeamento com drones e mísseis atingiu, na noite de terça-feira, a cidade ucraniana de Ternopil, causando pelo menos 25 mortos e dezenas de feridos.
Um forte bombardeamento com drones e mísseis atingiu, na noite de terça-feira, a cidade ucraniana de Ternopil, causando pelo menos 25 mortos e dezenas de feridos.
Ataque que teve como alvo dois prédios residenciais aconteceu no dia em que Zelensky visitou a Turquia.
Um ataque aéreo russo atingiu, esta quarta-feira, vários prédios em Ternopil, no oeste da Ucrânia, matando pelo menos nove pessoas e deixando dezenas de feridos.
O Exército israelita tinha anunciado na sexta-feira que ia fazer, “nos próximos dias”, um ataque contra edifícios altos na Cidade de Gaza antes de conquistar a cidade, argumentando que os prédios “se tornaram infraestruturas terroristas”.
O acidente ocorreu pouco depois das 10h00 locais (05h00 GMT) de sexta-feira na maior cidade do Paquistão.
O Irão lançou, na manhã desta segunda-feira, uma nova onda de ataques com mísseis que destruíram vários prédios no centro de Israel e deixaram pelo menos dez pessoas feridas.
Novo ataque do Irão a Israel, na manhã desta segunda-feira, deixou vários prédios destruídos. Pelo menos cinco pessoas morreram.
A mensagem diz que os moradores devem ficar a pelo menos 300 metros de distância dos prédios e é acompanhada de uma fotografia aérea da zona com um edifício marcado a vermelho.
Viu prédios destruídos, passou horas num abrigo e surpreendeu-se com a capacidade artística do elenco de não atores. A realizadora revela os bastidores do seu próximo filme.
Cerca de 15 explosões foram ouvidas na cidade de Kharkiv, onde os ataques russos atingiram prédios residenciais e duas empresas civis.
Francisco Quintela, managing partner da agência Quintela e Penalva, refere que "há muita procura e pouca oferta". Clientes tendem a optar por prédios de luxo e com serviços exclusivos, adianta.
Para ficar com o património do homem falecido, um cidadão espanhol forjou um testamento falso, realizou uma escritura de habilitação de herdeiros em 22 de agosto de 2018 e colocou dezenas de prédios rústicos e urbanos em seu nome, refere a acusação do Ministério Público.
De que actos criminosos concretos foram acusados os seres humanos que foram obrigados colocar-se de mãos no ar, contra a parede de prédios sitos na Rua do Benformoso, em Lisboa, na zona do Martim Moniz, numa forma demasiado semelhante à que é retratada em fotos tiradas pelos nazis no gueto de Varsóvia, visando os judeus que aí viviam?
A Câmara de Lisboa contabiliza que removeu este ano 20 quilómetros de cabos mortos nas fachadas, instalados pelas operadoras de telecomunicações, mas o cenário global de centenas de cabos pendurados e enrolados à volta dos prédios permanece inalterado. Há uma década que se promete um fim para o caos.
Em janeiro, a SÁBADO já havia dado conta de problemas nos elevadores do Bairro do Condado, onde os prédios são da responsabilidade da Gebalis. Agora, que uma jovem de 15 anos ficou gravemente ferida, a entidade poderá ter que responder pelo ato, diz advogado.
Newsletter de terça-feira