Alerta de bomba leva a evacuação do Tribunal de São João Novo no Porto
Presos que estavam a aguardar inícios de julgamento voltaram para os estabelecimentos prisionais.
Presos que estavam a aguardar inícios de julgamento voltaram para os estabelecimentos prisionais.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
Escutas revelam que António José Seguro era um alvo de José Sócrates. André Ventura foi chamado a depor e admitiu ter tomado uma decisão errada enquanto inspetor das Finanças.
Jovem já tinha avançado com um processo judicial contra os donos do estabelecimento.
Em causa estão averiguações preventivas como aquelas de que foram alvo, em 2025, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos.
Os procuradores de Rhode Island divulgaram um novo vídeo que mostra o português Cláudio Valente a sair do campus da Universidade de Brown após matar dois estudantes. As imagens, registadas pela câmara de um autocarro, mostram Valente a sair apressadamente enquanto os polícias chegavam ao local do crime.
O modelo italiano foi, durante décadas, considerado um exemplo de equilíbrio entre a autonomia funcional e a independência constitucional dos magistrados, sustentado por um enquadramento normativo robusto que assegurava, por um lado, a liberdade de atuação na condução dos processos e, por outro, uma proteção efetiva contra interferências externas, incluindo de natureza política.
P. Diddy e Luigi Mangione são alguns dos detidos que já passaram pelo Centro de Detenção Metropolitano de Brooklyn.
Segundo a lei do Paquistão os políticos podem adquirir os presentes recebidos de chefes de Estado estrangeiros pelo seu valor de mercado.
O caso Spinumviva morreu. A Spinumviva ela própria continua viva e de saúde.
Marcas do grupo francês Kering, a Givenchy, mas também Prada e a sua nova aquisição Versace, entre outras, são suspeitas de explorar.
São perto de 50 as comunicações de António Costa intercetadas. O ex-presidente do Supremo alertou para riscos de escrutínio da ação política pela justiça, mas outra decisão deste tribunal validou a manutenção das conversas num processo que escutou mais de 20 pessoas, apanhando na rede desabafos, cunhas, a gestão do governo e do PS.
Uma das casas financiadas pelo esquema de corrupção seria destinada ao próprio Andriy Yermak.
A separação de poderes é esquecida por quem instrumentaliza casos mediáticos para tentar capturar ou condicionar a investigação penal.
Procuradores pediram também penas de prisão para os restantes quatro arguidos.
John J. McConnell, Tribunal de Rhode Island, considerou que a decisão do presidente é ilegal