
Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem oficialmente o Estado da Palestina
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
O primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, anunciou, na quarta-feira, que o Canadá vai reconhecer o estado da Palestina em setembro, seguindo o que têm feito outros países.
O Canadá pretende reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro, anunciou o primeiro-ministro canadiano.
"À medida que os Estados Unidos enfraquecem, vamos fortalecer-nos, diversificar e virar-nos para a Europa", afirmou a ministra canadiana da Inovação, Ciência e Indústria.
A medida foi anunciada através das redes sociais de Donald Trump numa altura que os dois países estavam em negociações para conseguirem um acordo de negociações até meados de julho.
Uma árvore genealógica do Santo Padre revela que Justin Bieber ou Angelina Jolie são seus parentes. Mas o mais surpreendente é o parentesco com Madonna, sua prima em 9.º grau, várias vezes excomungada pela Igreja.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, declarou hoje dia de luto na cidade "em memória das vítimas do massivo ataque inimigo contra a capital".
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
Proposta foi apresentada esta terça-feira durante uma reunião com o primeiro-ministro canadiano, porém, Mark Carney defendeu que o seu país não está para venda.
As declarações do presidente norte-americano surgem no dia em que o Exército israelita bombardeou o aeroporto e as centrais elétricas na região de Sana, capital do Iémen, em resposta aos ataques dos Huthis contra Israel.
Uma das mensagens mais importantes foi para os eleitores do Quebeque, cujo apoio, em detrimento do bloco pró-independência, foi decisivo para garantir a vitória do Partido Liberal.
Donald Trump anunciou direitos aduaneiros adicionais sobre os automóveis importados, o que terá um impacto, em particular, na indústria alemã.
O economista de 59 anos venceu por larga margem as eleições para a liderança do Partido Liberal e deverá assumir o cargo de primeiro-ministro nos próximos dias.
Donald Trump assinou esta sexta-feira uma ordem executiva que estende as isenções tarifárias a uma série de produtos canadianos.
Em troca, os países terão de reforçar a fiscalização nas fronteiras com os EUA, de forma a impedir o tráfico de droga.
Os Governos do Canadá e do México já reagiram, assegurando estar preparados para todos os cenários e prometendo responder adequadamente ao início da implementação de tarifas por parte dos Estados Unidos.