O sarcoma Sarkozy
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
A última condenação do ex-Presidente francês recorda-nos como nasceu a crise da democracia.
Moçambique viveu, desde outubro, um clima de forte agitação social, com manifestações e paralisações convocadas por Venâncio Mondlane, que rejeita os resultados eleitorais de 09 de outubro, que deram vitória a Daniel Chapo.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Em 2021, escrevendo para a Newsweek, Paxton descreveu Trump como fascista.
A SÁBADO teve acesso à baixa do Hospital do Divino Espírito Santo. Arruda enviou-a a Pacheco de Amorim e isolou-se na ilha. O deputado, que usa um pin da Mocidade Portuguesa, não sabe quando volta.
Tem dezenas de milhares de euros em créditos pessoais à Cofidis e outras empresas, arranjou trabalho dentro do partido e, como deputado, legitimava Mário Machado junto de Elon Musk.
Miguel Arruda terá furtado várias malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada enquanto viajava no início e no final da semana de trabalhos parlamentares.
De repente, já Mário Machado – alguém lhe dê um biscoito – quer pedir asilo político aos Estados Unidos, pasme-se, via Elon Musk. (...) É só mais uma birra de um menino que, só para não dormir, finge que quer mais um copo de água.
Narges Mohammadi teve permissão de sair da prisão por 21 dias. Familiares referiram ao Corriere della Sera: "Muito pouco, muito tarde".
Como já bastas vezes afirmei, a parte do sistema judiciário que constitui a maior causa de descrédito e desprestígio das instituições democráticas é o sub-sistema penal.
Miguel Arruda diz que Mário Machado vai ser “preso político”, interage a toda a hora com o ex-condenado e dá “vivas” a Salazar.
36 pessoas morreram no campo de concentração. A maioria, 32, eram portugueses que contestavam o regime fascista.
A reação do Chega à suspensão no Facebook foi como se tivesse instituído um novo regime de censura em Portugal (e não a mera violação de termos e condições de uma rede social). 50 anos depois do 25 de abril, a liberdade de expressão continua a ser uma pedra basilar da democracia – mas é importante lembrar que discurso de ódio não é opinião, é crime.
Nikolai Farafonov, de 35 anos, foi considerado culpado de "apelos públicos à prática de atos terroristas".
Em tempos em que a nossa humanidade partilhada é erodida diariamente, e em que os pilares da democracia enfrentam perigos sérios, não posso deixar de tentar trazer alguma luz para os bastiões da justiça esquecidos.