Gouveia e Melo diz estar disponível para debate com candidatos presidenciais sobre Saúde
O candidato à Presidência da República não deixa, porém, de considerar "excessivo" "virem cavalgar agora um problema que o Governo tem em mãos".
O candidato à Presidência da República não deixa, porém, de considerar "excessivo" "virem cavalgar agora um problema que o Governo tem em mãos".
O Almirante Henrique Gouveia e Melo afirmou na segunda-feira, em entrevista exclusiva ao NOW, que os candidatos à Presidência da República não conseguem representar "toda a sua área política": "Acredito que estas eleições têm a ver com as propostas do candidato e não com o apoio partidário", vincou.
Henrique Gouveia e Melo respondeu esta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao NOW, às acusações de André Ventura, que afirmou que o Almirante procura "agradar" o Partido Socialista. "O meu adversário está a tentar pintar-me com cores de esquerda no sentido de que não [quer] perder ninguém do seu eleitorado", disse o candidato à Presidência da República.
Em declarações aos jornalistas, o candidato à Presidência da República elogiou o processo "construtivo" da campanha eleitoral.
Audiência decorrere às 14h, no Palácio de Belém, e foi divulgada pela Presidência da República, em nota oficial, acrescentando que o encontro acontece a pedido do BE.
Em julho, o autarca admitiu estar a ponderar candidatar-se à Presidência da República.
Anúncio foi feito através de uma mensagem aos militantes.
"Ameaça fragilizar, ainda mais, a posição dos trabalhadores em face do patronato", condenou o candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP.
A ideia do antigo líder da Iniciativa Liberal se candidatar à Presidência da República entusiasmou os congressistas liberais que entoaram cânticos de ânimo.
O socialista não vai ser candidato a Belém por sentir que a sua candidatura seria divisiva e não agregadora e apela a uma candidatura vinda da sociedade civil.
O candidato à Presidência da República reconheceu que existe a necessidade de reforçar esta área, mas sublinhou que este "é um assunto da governação".
Comunicação da decisão foi feita à CNN Portugal.
Anúncio foi feito num pequeno vídeo.
Na apresentação da sua candidatura à Presidência da República, que decorreu na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, completamente lotada, Gouveia e Melo prometeu respeitar os partidos, "pilares fundamentais da democracia, assim como a separação de poderes", tendo sempre em mente que o Presidente da República "não governa".
Almirante confirmou corrida a Belém numa entrevista à Renascença. Candidatura será apresentada a 29 de maio.
"O Presidente da República reuniu com o primeiro-ministro, ao fim da tarde de hoje, no Palácio de Belém", lê-se numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República.