
México e Estados Unidos vão manter postos fronteiriços abertos
Presidente do México anunciou a reabertura das fronteiras mexicanas e norte-americanas, após uma reunião com secretário de estado norte-americano, Antony Blinken.
Presidente do México anunciou a reabertura das fronteiras mexicanas e norte-americanas, após uma reunião com secretário de estado norte-americano, Antony Blinken.
O número de pessoas detidas na fronteira entre o México e os Estados Unidos já ultrapassou os dois milhões durante o ano de 2023.
Intenção foi anunciada em faixas espalhadas por Sinaloa. Cartel é o responsável pela maior parte do tráfico que chega aos EUA.
O caso foi considerado "crime de Estado". 43 jovens foram presos pela polícia local em conluio com um cartel, alvejados e queimados num aterro sanitário.
Retirada dos três países devido ao respeito por direitos humanos já levou ao boicote do evento por parte do presidente mexicano Lopez Obrador. Temem-se outras desistências.
Maioria dos migrantes vinham da América Central e do Sul . Agência governamental afirma que resgatou os migrantes "impedindo-os de serem vítimas de crimes e violações dos direitos humanos durante a passagem por território mexicano".
Lula da Silva lidera todas as sondagens de intenções de voto para presidenciais de outubro, divulgadas no Brasil.
A Petróleos Mexicanos garante que a fuga de gás e o incêndio numa instalação tiveram origem em descargas elétricas que fizeram o gás subir à superfície.
Os países fazem fila para receber a Sputnik V depois dos resultados revistos por pares e publicados na revista médica The Lancet mostrarem que a vacina russa protege contra o coronavírus tão bem como as vacinas dos EUA e da Europa, e com muito mais eficácia do que as rivais chinesas.
López Obrador disse esperar que o democrata cumpra "a reforma da imigração" e atenda ao fenómeno em várias dimensões assim que chegar à Casa Branca, esta quarta-feira.
Militantes anunciaram a intenção de a derrubar, no dia em que se assinala a chegada de Colombo à América, em 1492.
A carta de Gordon Brown, Enviado Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação Global, é apoiada por muitos ex-governantes, ex-chefes de organizações internacionais e académicos.
Pandemia já fez mais de 41 mil mortes no México, mas Andrés Manuel López Obrador considera "desproporcionado" o uso de máscara para travar a progressão da doença e reativar a economia.
Nesta semana passada, o país ultrapassou a Espanha e a França em número absoluto de mortos do novo coronavírus, e é agora o quinto no mundo.
Três pessoas morreram na sequência do sismo com uma magnitude de 7,5 na escala de Richter, cujo epicentro foi em Oaxaca, no sul do México.
Um dia depois do Dia Internacional da Mulher, muitas mulheres mexicanas optaram por não comparecer ao trabalho ou nas salas de aulas para protestar contra o aumento de casos de feminicídio naquele país.