Sábado – Pense por si

EUA excluem Cuba, Venezuela e Nicarágua da cimeira das Américas

Leonor Riso
Leonor Riso 06 de junho de 2022 às 15:45

Retirada dos três países devido ao respeito por direitos humanos já levou ao boicote do evento por parte do presidente mexicano Lopez Obrador. Temem-se outras desistências.

Os Estados Unidos excluíram Cuba, Venezuela e Nicarágua da cimeira das Américas. A decisão foi tomada pela administração Biden, confirmou uma fonte da Casa Branca à Reuters.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.