PSD entrega projeto para travar acesso livre às redes sociais de crianças até 16 anos
A lei atualmente em vigor estabelece o limite de 13 anos, no que diz respeito ao acesso às redes sociais, sem restrições.
A lei atualmente em vigor estabelece o limite de 13 anos, no que diz respeito ao acesso às redes sociais, sem restrições.
Os britânicos captaram a urgência de um tempo e devolveram-na em forma de canção. O primeiro álbum, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", não foi apenas um retrato de juventude, foi um ponto de viragem na gramática do rock.
Sabemos que a saúde será sempre o maior desafio para um governante que tenha a coragem de ser ministro desta matéria.
O infeciologista Jaime Nina explica que não há motivo para alarmes apesar do alerta do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.
Mais de 87.700 bebés nasceram no nosso país no ano passado.
Manuel Sobrinho Simões explica ainda que não se perspetiva a criação de uma vacina, pelo que o rastreio e a prevenção continuam a ser importantes.
As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.
Cerca de uma em cada nove pessoas com mais de 65 anos sofre de Alzheimer.
Sobre o Natal, Cotrim Figueiredo disse que, além de querer deixar as tradicionais palavras de "harmonia, alegria à volta da família", também gostaria de frisar que os tempos que se avizinham "vão ser desafiantes".
Aumento de temperaturas pode estar relacionado com atrasos em marcos de desenvolvimento em crianças, revela o estudo da Universidade de Nova Iorque
A ambiciosa conversa dos debates é só isso mesmo. Vão-nos prometendo ser um bom coach do regime.
O rastreio precoce da doença permite evitar complicações graves e, muito em breve, atrasar a sua progressão. Sara, 6 anos, soube um ano antes de começar as injeções.
A nutricionista, que trabalha sobretudo com crianças, integra um grupo europeu que estuda a relação entre os ultraprocessados e o aumento de casos de reações imunitárias graves a alimentos.
Apesar de afetar milhões e ser a segunda maior causa mundial de incapacidade (1), a enxaqueca continua a ser subvalorizada (2) e os doentes podem enfrentar desigualdades gritantes no acesso a diagnóstico e tratamento. (3,4)
Trabalho foi publicado na revista Cardiovascular Research.
Começou a pôr os pés no chão aos 2 anos, não fala e ninguém sabe qual será o seu futuro. Só há mais 27 casos no mundo com a mesma mutação genética desta criança portuguesa.