
Viagem a 2004: de "Força" a Usher, a música que não esquecemos
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
...pode ser frustrante, avisa Carminho. Falámos com ela sobre o novo EP, o filme "Pobres Criaturas" e a importância da morte de Amália e da crise de 2008 para o ressurgir do fado.
Da neo-soul à eletrónica dançante, das várias variantes do rock à folk, sem esquecer a pop que não sairá dos ouvidos, é diversa a música nova que se vai revelar no mês que aí vem.
O crítico de música da SÁBADO apresenta as 15 canções que têm sido banda sonora do seu verão (mesmo que não se aperceba disso) e sugere outras cinco.
O músico dos Shellac e Big Black tinha 61 anos. Ajudou à gravação de discos icónicos como Surfer Rosa dos Pixies ou In Utero dos Nirvana.
Em 1993, nascia um festival no Alto Minho que se tornaria referência. Pedimos ao diretor do Paredes de Coura, João Carvalho, para relembrar os bastidores e os momentos memoráveis de uma história que continua este ano, de 16 a 19 de agosto.
Lançado a 27 de julho de 1993, "Siamese Dream" projetou a banda para a dianteira do rock e ajudou a moldar a banda sonora dos 90s. Inspirado, dorido e impetuoso, foi uma lança elétrica no coração dos melómanos.
Com o regresso às aulas, regressam os percursos de carro com a criançada. Para pais que não querem ouvir as canções do canal Panda, criámos uma playlist capaz de agradar a todos.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
Um disco por dia, nem sabe o bem que lhe fazia. O crítico de música Filipe Lamelas sugere a melhor música para suportar o isolamento
Um breve guia prático para a discografia de uma das mais aclamadas bandas da atualidade
Banda britânica, que lançou este ano um álbum dividido em duas partes, vai atuar a 18 de julho de 2020 na praia do Meco, em Sesimbra.
A banda está em digressão pela Europa, com concerto a 25 de outubro em Lisboa, por causa de um novo álbum, "Beneath the Eyrie", a editar no dia 13.
No segundo dia, as grandes estrelas brilharam ainda com o sol no céu. Courtney Barnett e Sons of Kemet foram soberanos numa noite que teve uns competentes Interpol, a delicadeza electrónica de James Blake e…J Balvin.
Bilhetes começam a ser vendidos esta sexta-feira, com um limite de quatro por pessoa.