Sábado – Pense por si

Três festivais de verão em que a língua portuguesa é soberana

Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.

Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas GPS
Três festivais de verão em que a língua portuguesa é soberana
Pedro Henrique Miranda 12 de agosto de 2022 às 20:00
Luís Guerreiro

Não é como se precisássemos que nos relembrassem: em qualquer festival nacional, do mais humilde ao mais grandiloquente, a música portuguesa teima em erguer-se, partilhando palco com alguns dos maiores artistas internacionais. Mas não é todas as semanas, atrevemo-nos a dizer, que há tantos festivais que elevam a tamanhas altitudes a produção nacional, privilegiando-a inteiramente ou pondo-a ombro a ombro com os nossos mais queridos nomes de fora: o Bons Sons, que desde a sua fundação tem um alinhamento exclusivamente lusitano, O Sol da Caparica, cuja abordagem multifacetada traz um pouco de tudo o que é lusófono, e o Vodafone Paredes de Coura, que, além do alinhamento nacional a ocupar o palco da vila, tem este ano um dia inteiramente dedicado à nossa música.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)