Sábado – Pense por si

14 discos essenciais para ouvir na quarentena

Filipe Lamelas 31 de março de 2020 às 18:16

Um disco por dia, nem sabe o bem que lhe fazia. O crítico de música Filipe Lamelas sugere a melhor música para suportar o isolamento

Quarentena. A história é antiga e refere-se ao período de 40 dias de restrição de desembarque das tripulações marítimas, em Itália, nos tempos da Peste Negra. Apesar do nome indiciar um período específico de dias, na verdade, actualmente, o tempo de isolamento varia consoante a maleita ou suspeita. Agora, ainda que a doença seja diferente a ideia é semelhante. Chegados ao nível pandémico, é tempo de confinamento ou quarentena.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.