O tempo das compras
Naquele domingo de dezembro, íamos ao cinema em família - o que poderia correr mal?
Naquele domingo de dezembro, íamos ao cinema em família - o que poderia correr mal?
Tornou-se o rosto do JPP, que mudou a paisagem política da Madeira. Vai ao mar todos os dias, à Marcelo. Levanta-se com as galinhas, dá comida aos 5 gatos, corre a ilha a atender pessoas e ficou a dois deputados do PS.
Utilizar as velhas formas e suspeitas do costume - políticas-pipoca, leis livrescas, entidades de papel, lideranças moles e "apolíticas" - tem tudo para dar errado ou ficar muito aquém da sua retórica e seus objetivos.
O cartaz do Ikea que anunciava uma estante "boa para guardar livros ou 75.800 euros" gerou uma onda viral. A resposta da Staples foi o post mais visto de sempre na conta de Instagram da empresa. Já a Moviflor registou uma subida de 220% nos seus visitantes.
A renovação do sistema político é um processo duro e exigente para todos, sabemos como o ser humano não gosta, por definição, de mudar. Obriga a desconstruir, autocriticar, autoconhecer, e o resultado pode não ser bonito, se a vontade e visão não estiverem à altura dos visados.
Novos espaços, novos pratos, novos menus: 2023 foi um ano rico na mesa e pelo País não faltaram sabores a ficar na memória. Estes são os sete melhores que provámos.
Em Portugal, ao contrário do que se pode pensar, a criação do mundo anticorrupção está, literalmente, inscrita na certidão de nascimento do regime político e constitucional atual.
Ainda estamos na era do Estado-gabinete, criadas e moldadas na sombra da mobília centenária do Terreiro do Paço, que surgem no etéreo público como políticas-pipoca, pois, estouram e saltam aos olhos à medida da agenda do momento com o objetivo de serem "engolidas" pelo espaço mediático e popular.
Marcello Caetano teve direito a um vinho especial, mas preferiu um Buçaco mais corrente, Joaquim Chissano recusou o leitão por motivos religiosos e Spínola chegou de helicóptero ao hotel onde a família real fez vários banquetes.
Benedita Pereira arrancou-lhe as pernas e Ana Garcia Martins cometeu “um delito” pela boneca. Dez figuras públicas recordam o brinquedo que atravessou gerações.
Kate Summerscale revela a forma como as fobias e as manias são uma representação da evolução da sociedade a ajudam a caracterizar o tempo em que foram descobertas.
Nestes hotéis encontra propostas românticas, para sair da rotina e desfrutar com a sua cara-metade, em Lisboa, no Porto ou Alentejo.
Não os deixe saltar o pequeno-almoço e escolha por eles o seu conteúdo. A nutricionista Ana Vieira detalha o que os pais devem evitar na alimentação dos filhos.
De regressos nostálgicos a transformações de guarda-roupa, sempre de barriga cheia e música por perto. Eis o melhor para fazer no fim de semana.
O humor vem da família, nunca foi uma coisa dele, mas o humorista sempre ganhou a vida a fazer isto. Em Angola já é “uma espécie de Cristiano Ronaldo” e agora quer repetir o feito cá. Já está em dois programas na televisão e um na rádio.
O elefante fica triste, o rato ganha medo, a abelha irritação. O que dizem as emoções deles sobre os nossos neurónios? É o que David J. Anderson quer descobrir.