Concertos, futebol e viagens: 26 planos para cumprir em 2026
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
No Tribunal Judicial de Aveiro, decorria um processo que fazia sorrir até o mais sisudo oficial de justiça. O caso tinha-se tornado viral nas redes sociais de Aveiro, e metade da cidade parecia querer assistir ao desfecho.
A Curated Garage faz curadoria, trabalho de concierge e dá uma nova vida a carros antigos – que ninguém arranja. Francisco Freitas até já trouxe um volante da Arábia Saudita.
Em causa está a empresa Spinumviva da família de Luís Montenegro que "poderá beneficiar com a alteração à lei dos solos aprovada pelo Governo".
Herói para uns, vilão para outros, Pinto da Costa pode ser comparado a uma personagem da literatura ou do cinema - mas que existiu mesmo. Ao longo dos 87 anos de vida e 42 de presidência do FC Porto, acumulou inúmeras histórias. Aqui pode conhecer muitas delas: traçamos-lhe o retrato dos últimos dias, em sofrimento por causa do cancro, assim como as polémicas e escândalos que o assolaram, as mulheres e relações familiares, a infância difícil (sofreu com o divórcio dos pais) ou os maiores triunfos ao leme dos dragões.
No 15º jogo a valer um troféu entre FC Porto e Sporting, será que Gyökeres, Pote, Taremi ou Evanilson vão ser decisivos no Jamor, ou a Taça de Portugal vai voltar a ser palco dos heróis improváveis, como Tiuí ou Rui Jorge?
Cantou outras coisas, mas nunca deixou de ser fadista. Passeámos com ele pela Lisboa de Carlos do Carmo, o "mestre" que homenageia num disco novo. Eis o rapaz que tinha o sonho de ser cantor.
No linguajar político, em especial, a propósito e despropósito, tudo se diz e desdiz, contaminando a tal ponto a vida pública que a ideia de verdade, como afirmação universal, objectiva e comprovável, deixa de fazer qualquer sentido.
A liberdade tem o tamanho que o medo deixar. Ela começa a definhar quando o medo nos tolhe os gestos, nos faz pesar as palavras, nos limita até os pensamentos.
Leia o quinto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Dragões e arsenalistas decidem este domingo quem conquista a Taça de Portugal. Num desafio que já conta com quase 100 anos de história, o Sp. Braga é atualmente um dos piores adversários para o FC Porto. Ainda mais do que Benfica ou Sporting.
Há duas narrativas sobre a invasão da Ucrânia. Uma, baseada na realidade. Outra, na suposição e na conspiração. A guerra também se trava no campo de xadrez onde se jogam memórias e falsas memórias. Um exemplo.
Esta terça-feira, temos uma reportagem pela Bahia com um candidato presidencial, os golos que Portugal marcou frente aos espanhóis, Jeff Bridges, Meloni e coelhinhas da Playboy.
Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.