Será que já estou na perimenopausa?
No período de transição para a menopausa, surgem os calores, as noites mal dormidas ou dores no corpo. Mas é possível minimizar os sintomas com medicamentos e outras soluções.
No período de transição para a menopausa, surgem os calores, as noites mal dormidas ou dores no corpo. Mas é possível minimizar os sintomas com medicamentos e outras soluções.
A típica imagem do doente como um homem idoso está desatualizada. A prevalência da doença é equiparada nos dois géneros, mas o sexo feminino enfrenta maiores desafios. Um relatório internacional chama a atenção para a necessidade de haver diferença no tratamento com base no género.
Perda de cabelo na lavagem, ao pentear ou na almofada? Cabelo menos denso e fios mais fracos? Talvez esteja perante os sinais da passagem do tempo. A Menopausa é uma das causas mais comuns para a queda do cabelo na mulher. A marca Bioscalin apresenta uma gama especializada no cuidado antiqueda, que tem em conta as necessidades do cabelo e couro cabeludo da mulher com +50 anos - Trico AGE 50+.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Número de moléculas relacionadas com doenças cardiovasculares apresentou alterações significativas em ambos os momentos, e as relacionadas com a função imunitária mudaram em pessoas com 60 anos, realçou, em comunicado, a Universidade de Stanford.
Estudo traça retrato das mulheres em Portugal em processo de menopausa
Com 15 anos entrou para uma agência de modelos, aos 18 foi Miss Portugal, fez televisão e cinema. Sabe ler tarot, não resiste a Cerelac e afirma ser uma mulher de muita sorte. A supermanequim do início da década de 2000 faz 50 anos.
Grupos de mulheres juntam-se para praticar ioga hormonal, meditação e partilhar experiências. O próximo encontro de quatro dias será na Comporta por mais de mil euros.
Investigação da Universidade de Coimbra abre portas a que se criem tratamentos específicos para combater as duas doenças na meia-idade