Gente que se está nas tintas
Uma sentença recente e novas leis podem convencer-nos a seguir os executivos das tecnológicas, que protegem os seus filhos enquanto tentam explorar os nossos
Uma sentença recente e novas leis podem convencer-nos a seguir os executivos das tecnológicas, que protegem os seus filhos enquanto tentam explorar os nossos
Segundo um relatório da Direção-Geral da Saúde.
Cientistas descobriram que a molécula pTOS atua na região do cérebro que regula o apetite. Ratos que receberam a molécula viram uma redução no apetite e perderam 9% do peso corporal.
Em breve haverá novos medicamentos para doenças hepáticas, cardiovasculares e renais. E ainda: a escola que funciona no hospital D. Estefânia; entrevista com o ex-futebolista Kenedy
Várias farmacêuticas estão a desenvolver novos medicamentos análogos do GLP-1, que aumentam a capacidade para tratar a obesidade e a diabetes, mas também podem resolver doenças cardiovasculares, hepáticas e renais - que matam milhares por ano. Falta a comparticipação
Já não é só uma moda - metade da população toma e, com frequência, mais do que um. Atuar na prevenção é bom, mas tem de haver uma justificação para o fazer, ressalvam os especialistas, porque estes produtos não estão isentos de riscos, nem são uma pílula milagrosa. Conheça as verdades e os mitos.
De acordo com uma projeção dos investigadores, doentes voltam ao seu peso inicial em média em 18 meses.
A farmacêutica dinamarquesa poderá começar a vender o Wegovy do lado de lá do Atlântico já em janeiro. Luta contra concorrente americana Eli Lilly pelo domínio no setor aquece.
Estão à espera de uma autorização da Autoridade Europeia do Medicamento e muitos mais estão ainda a ser produzidos em laboratório.
Pela primeira vez, a Organização Mundial de Saúde sugere o uso de um medicamento para o tratamento da obesidade. A OMS diz que os medicamentos desenvolvidos para controlo da diabetes, mas que têm sido amplamente utilizados para a perda de peso, devem ser prescritos para o tratamento da obesidade. Infarmed avalia aprovação em Portugal.
A OMS fez esta semana novas recomendações sobre a doença.
Doença afeta mil milhões de pessoas em todo o mundo.
Farmacêutica Novo Nordisk teve "um impacto significativo" para o crescimento da economia dinamarquesa no terceiro trimestre, devido ao forte aumento das exportações.