Quanto vai poupar quem comprar um carro eléctrico? Saiba quais os novos incentivos
O governo relançou o apoio à mobilidade elétrica com quase o dobro do orçamento, mas há tipologias que ficam de fora. Saiba tudo sobre o novo incentivo.
O governo relançou o apoio à mobilidade elétrica com quase o dobro do orçamento, mas há tipologias que ficam de fora. Saiba tudo sobre o novo incentivo.
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
Metade dos 88 agrupamentos inquiridos diz ter chegado ao final do 1.º período com, pelo menos, um horário por preencher.
A comissão refere que “o crescimento dos preços da habitação começou a ultrapassar o crescimento dos rendimentos em 2016 e o fosso entre ambos aumentou acentuadamente”.
"Levaremos à Assembleia da República um projeto de resolução para interpelar o Governo sobre aquilo que está a fazer", informou Carneiro.
Segundo a BBC, algumas crianças já morreram.
O plano para uma boa saúde financeira depois dos 65 não deve depender só da pensão pública. Perceba como pode criar um complemento que garanta desafogo.
O secretário-geral explicou que o horário dos professores está dividido em componentes letiva, não letiva e de trabalho individual, que faz que os docentes trabalhem "mais de 50 horas por semana".
Homens conduzem a velocidades superiores, são mais agressivos e consomem quatro vezes mais álcool do que as mulheres.
Portugal deverá ter no futuro a terceira taxa de substituição dos rendimentos de trabalho na aposentação mais elevada da OCDE para carreiras contributivas longas e estáveis. Para quem agora começa a trabalhar, idade normal da reforma deverá ser de 68 anos.
O número de eleitores indecisos (22%) supera qualquer uma das intenções de voto dos candidatos.
Quatro Global de referência (QGR) do Serviço Nacional de Saúde publicado no ano passado apontava para um aumento da percentagem de utentes com médico de família atribuído, que passaria dos 86% em 2024 para 91% este ano e 98% em 2026.
As mulheres não são apenas as principais vítimas, são também alvo de agressões mais violentas e sentem-se muito mais inseguras.
As maiores percentagens de utilização deste tipo de tecnologia verificam-se na informação e comunicação (52,8%), nos outros serviços (19,4%) e nos transportes e armazenagem (14,8%).
Subida será feita metade em 2026 e a outra metade em 2027.