Concertos, futebol e viagens: 26 planos para cumprir em 2026
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).
Nos restaurantes e bares do país vizinho encontra-se o melhor que há de peixe, marisco, carne, enchidos, vegetais e vinho. Embarque nesta viagem para saber o que pode degustar em cada uma das regiões de Espanha. Vai gostar.
Novas escutas do caso Tutti Frutti revelam os bastidores da candidatura de 2017 à câmara de Loures e as surpreendentes premonições políticas daqueles que viriam a ser arguidos no processo
Os camarões e a sapateira sobreviveram ao teste da viagem dentro de uma mochila. Pão torrado, não vale a pena pedir. E faltam os martelos.
Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.
Trazemos-lhe 30 sugestões para este verão nas zonas de Lisboa e Porto: é só escolher e ir provar. E ainda: reportagem com a ministra do Ambiente; como enfrentar o stresse das férias; uma caminhada com Nelson Évora.
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
Olhou para o grupo de seis pessoas sentadas na sala, todos com mais de cinquenta anos, ainda com restos de algodão doce cor-de-rosa no cabelo e cheirando intensamente a tequila.
"Mostrar outras culturas através dos filmes" e "mostrar a possibilidade de diálogos entre autores e criadores" é um dos objetivos do festival, que tem mais uma edição a começar esta 5.ª feira.
Um álbum de "celebração do regionalismo", de "exaltação do sotaque de São Miguel", Açores: é assim que Romeu Bairos descreve o álbum.
O eurodeputado do PSD é o único jornalista (à altura dos factos) referido na acusação do Ministério Público.
Filme francês conta com 13 nomeações, logo seguido de "O Brutalista" com 10. Fernanda Torres e o "Ainda Estou Aqui" também estão nomeados. Cerimónia realiza-se a 2 de março, em Los Angeles.
Por causa dos incêndios que devastaram um vasto território da Califórnia, também muitas estreias cinematográficas foram canceladas ou adiadas.
Anúncio estava marcado para 17 de janeiro, mas por causa dos incêndios foi adiado dois dias. Votações também são prolongadas por dois dias e terminam a 14 de janeiro.